Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Rock in Rio: relembre melhores momentos da quinta edição do festival

Beyoncé foi a primeira atração principal desta edição do Rock in Rio. A norte-americana se apresentou na sexta-feira, 13 de setembro de 2013
35 fotos
Iniciar o slideshow
Beyoncé foi a primeira atração principal desta edição do Rock in Rio. A norte-americana se apresentou na sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mais uma edição do Rock in Rio chegou ao fim neste domingo (22). Em sete dias de shows, mais de cem atrações subiram aos palcos do festival, que reuniu cerca de 600 mil pessoas. Desde a primeira apresentação do evento, que foi aberto pela Orquestra Sinfônica Brasileira, muita música, alegria e emoção tomaram conta da Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Purepeople reuniu os melhores momentos das apresentações de cada dia do Rock in Rio, para você matar as saudades e esperar o próximo festival, que acontecerá em 2015.

1° dia - 13 de setembro

Atração principal da noite, Beyoncé subiu ao Palco Mundo, para a alegria de milhares de fãs apaixonados. A norte-americana cantou grandes sucessos da carreira, mas foi quando dançou o funk "Ah lelek lek" que o público foi à loucura. A cantora ainda disse, em inglês: "Amo vocês. Estou orgulhosa em estar aqui diante de vocês. É como um sonho para mim".

Ivete Sangalo também agradou o público, assim como em 2011. Irreverente, ela brincou dizendo que o show dela era "de igual pra igual" ao de Beyoncé. Ao ensinar ao público a coreografia da música "Dançando", ela citou a cantora norte-americana. "Gente, mão pra cima e mão na cabeça. Vocês sabem que fã de Bee (Beyoncé) é tudo 'pá, pá' (fazendo os gestos com as mãos).

O tributo a Cazuza , que abriu os trabalhos no Palco Mundo, também foi emocionante, mas o ponto alto foi a apresentação de Ney Matogrosso. O cantor, o primeiro a cantar no Rock in Rio, em 1985, subiu novamente ao palco do festival e cantou grandes sucessos do ex-vocalista do Barão Vermelho, como "Codinome Beija-flor" e "O tempo não para".

2° dia – 14 de setembro de 2013

O primeiro sábado de Rock in Rio foi marcado por protestos e homenagens. Quem abriu o Palco Mundo foi o Capital Inicial, que lembrou as manifestações que tomaram conta das ruas do país nos últimos meses. Com um nariz de palhaço, Dinho Ouro Preto "dedicou" a música "Saquear Brasília" aos políticos corruptos Ele ainda fez uma homenagem ao Charlie Brown Jr., do qual faziam parte Chorão e Champignon, que morreram este ano.

Jared Leto, do 30 Seconds to Mars, inovou ao descer na tirolesa no meio da apresentação, enquanto cantava "Hurricane", na segunda metade do show. Surpresa do dia, a banda Offspring, que se apresentou no Palco Sunset, foi muito elogiada pelo público, que afirmava que o grupo deveria ser uma das atrações principais do dia.

3° dia – 15 de setembro de 2013

O público que foi neste primeiro domingo de festival só tinha um nome em mente: Justin Timberlake. Considerado o novo rei do pop,o ex-integrante do *NSYNC voltou ao Rock in Rio, após 12 anos. Em 2001, ele esteve no festival com a boy band. Ele cantou grandes sucessos de sua carreira solo, como "What goes around... Comes around", "Sexy Back" e "My Love". No final, Justin homenageou Michael Jackson com um cover de "Shake your Body". Em "Sexy back", o cantor imitou os movimentos pélvicos do rei do pop.

Mas neste dia, o público ainda se encantou com a musa Alicia Keys, que fez um dueto com Maria Gadú em "Fallin" e ainda rebolou muito durante a apresentação. Já Jessie J foi para a galera e quase beijou um fã na boca, após cantar "Domino" olho a olho com um admirador que estava na grade.

A Rock Street desta edição também foi um espetáculo à parte, homenageando os Beatles e a cidade de Londres. Batalhas musicais e de dança tomaram conta da região.

4° dia – 19 de setembro de 2013

A parceria entre o Sepultura e o grupo de percussão francês Tambours du Bronx voltou ao Rock in Rio, mas desta vez no Palco Mundo. Os mineiros ainda surpreenderam o público que chegou cedo à Cidade do Rock, pois, quando os portões foram abertos, eles ainda passavam o som, dando uma prévia do que seria o show.

Mesmo com mais de meia hora de atraso, o público recebeu o Metallica com muito fervor. A banda começou a apresentação cantando "Ecstasy of gold". A plateia acompanhou a canção com um coro de "ôôôôs". Ao todo, o quarteto californiano cantou 18 sucessos.

5° dia – 20 de setembro de 2013

Se o público esperava um grande show de Bon Jovi, a expectativa foi atendida. O grupo tocou grande sucessos como "You give love a bad name", "Livin' on a prayer" e "Always". Mas se todos gostaram da apresentação, para a paulista Rosana Guedes o dia será inesquecível. O líder da banda chamou-a ao palco após ver a faixa que ela exibia, dizendo que tinha ido ao show da banda em 1995. Jon Bon Jovi convidou a fã para ir ao seu encontro e então a beijou na boca.

Quem abriu os trabalhos no Palco Mundo foi o veterano Frejat. Ele começou cantando o sucesso composto por Caetano Veloso e Gilberto Gil, "Divino Maravilhoso", e depois entoou canções de Cássia Eller, Jorge Ben Jor e Cazuza, além de muitos hits da sua trajetória com o Barão Vermelho. A performance terminou com "Exagerado".

Mais cedo, no Palco Sunset, a cantora Mallu Magalhães , de 21 anos, fez sua estreia no festival, acompanhada da banda Ouro Negro, regida pelo maestro Mario Adnet.

6° dia – 21 de setembro de 2013

O segundo sábado de festival foi marcado pela energia do veterano Bruce Springsteen, que completa 64 anos nesta segunda (23). Com uma apresentação de cerca de três horas, o cantor levantou a Cidade do Rock ao andar livremente pelos corredores que cercavam o Palco Mundo. Ele ainda convidou varios fãs ao palco para cantar e tocar com ele, levantando o público.

John Mayer, que abriu o show de Bruce Springsteen, acalentou os corações apaixonados da Cidade do Rock por mais de uma hora, com uma apresentação repleta de sucessos como "Slow dancing in a burning room" e "Half of my heart".

O Skank assumiu a responsabilidade de abrir os trabalhos do Palco Mundo e fez um show cheio de hits. Como vem acontecendo com as bandas nacionais que se apresentam no Rock in Rio, Samuel Rosa não deixou de fazer o seu protesto durante a canção "É proibido fumar", na qual o público grita "maconha" no refrão: "Maconha é proibido, mas mensalão pode fazer de novo, né?".

7° dia – 22 de setembro de 2013

No último dia do festival, a dobradinha do cantor nordestino Zé Ramalho com a banda de rock Sepultura surpreendeu o público do palco Sunset, que lotava o festival na noite do metal. No repertório um tanto inusitado, a banda e Zé Ramalho tocaram as músicas "Admirável Gado Novo" e "Da Lama ao Caos".

A banda Slayer apresentou seu trash metal com homenagem ao guitarrista Jeff Hanneman, morto devido a uma cirrose hepática em maio deste ano. Gary Holt, do Exodus, substituiu o ídolo nos solos de guitarra e na sua camisa estampou homenagem ao músico.

Bruce Dickinson comandou o Iron Maiden e levantou a plateia com show apoteótico no Palco Mundo, no último show do festival. A abertura do espetáculo teve uma sequência de imagens de desastres ecológicos.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.