Confira truques e segredos estéticos para tratar e prevenir as olheiras
Publicado em 8 de abril de 2020 12:41
Por Purepeople
Quer diminuir as olheiras e o inchaço? Então, confira os cuidados com a região dos olhos que você pode -e deve- incluir na sua rotina de skincare. Desde quais compostos procurar em produtos até tratamentos estéticos, confira as dicas que vão te ajudar a prevenir e clarear a região. Inspire-se!
Olheira e inchaço nos olhos? Confira dicas para tratar!
Quer saber como tratar as olheiras e o inchaço nos olhos? Confira!
Dicas para tratar as olheiras
Saiba como diminuir o aspecto de cansaço nos olhos
Truques para diminuir as olheiras
Quer diminuir a olheira? Dicas para tratar!
Dicas, tratamentos e produtos para diminuir as olheiras
Olheira e inchaço nos olhos? Saiba como lidar!
Veja + após o anúncio

Quer tratar ou prevenir as olheiras? O inchaço e a pigmentação na região dos olhos é algo que incomoda muitas pessoas, porém o Purepeople separou dicas que podem te ajudar a diminuir as bolsas. Fora as recomendações essenciais como boa alimentação, diminuição do sal e uma boa noite de sono, indicamos tratamentos estéticos, truques e compostos que vão te ajudar. Diga adeus para aquela 'carinha de cansada'!

2 compostos que diminuem as bolsas e o inchaço sob os olhos

Invista em cremes próprios para a região dos olhos para combater a olheira! Porém há alguns compostos, como o retinol e a cafeína, que ajudam a diminuição das bolsas e do inchaço sob os olhos. Consulte o seu dermato nesta pesquisa, ok?

Saiba quais vitaminas e ácidos ajudam a clarear as olheiras

Tem olheira e gostaria de clarear? Essa dica é ideal para você! Apostar em produtos com fórmulas que ajudam a diminuir a pigmentação é uma ótima maneira de tratar. Invista em produtos com arbutin, ácido kójico, alcaçuz e extrato de margarida. A vitamina C, dependendo da quantidade, ajuda a hidratar e clarear também! Consulte o seu dermatologista nessa pesquisa, ok?

Massagem nos olhos é essencial: confira o passo a passo!

Massagear o rosto contribui na diminuição do edema, ajudando até mesmo na penetração dos cremes na pele. Para isso, deslize o dedo anelar com uma leve pressão na direção do canto interno para o externo e depois dê leve batidinhas com a ponta do indicador e dedo médio. Pressione por 10 segundos o canal lacrimal fazendo um pequeno círculo para finalizar.

© Getty Images

Conheça produtos que ajudam a massagear a região

Alguns produtos irão te ajudar a fazer a massagem nos olhos. No mercado, alguns cremes para a região dos olhos já incluem um aplicador em roll-on o que é ideal. Caso o seu não tenha, vale investir em um rolinho como o de jade.

Protetor solar protege a região das olheiras

O uso de protetor solar é essencial e pode ser um aliado no combate às olheiras. Por proteger a pele do sol, ele previne o escurecimento na região dos olhos que poderia ser aumentado pelos raios. Em caso de exposição ao sol, um truque é usar um filtro mais intenso abaixo dos olhos, com FPS acima de 50, e outro mais fraco no resto do rosto, entre 30 e 50.

Quer investir em tratamentos? Saiba qual o ideal para você!

O mercado de estética dispõe de alguns tratamentos para amenizar, de forma mais rápida, as olheiras. A aplicação de laser ou luz pulsada pode atenuar o escurecimento da pele. Para quem tem bolsas bem predominantes, vale fazer o preenchimento com ácido hialurônico porque ajuda a combater as olheiras fundas.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Pele Beleza Beleza & Estilo Estética Beleza & Estética Vídeos
Sobre o mesmo tema
Por fora das fofocas de 2024? Confira um resumão com os casais e as polêmicas que marcaram a primeira semana do ano
Por fora das fofocas de 2024? Confira um resumão com os casais e as polêmicas que marcaram a primeira semana do ano
8 de janeiro de 2024
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias