Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Susan Boyle revela que tem síndrome de Asperger

Susan Boyle, um dos grandes destaques do reality show musical "Britain's Got Talent" de 2009, revelou que tem síndrome de Asperger, transtorno do espectro do autismo. A cantora foi diagnosticada há um ano, mas manteve segredo sobre a doença.

Em conversa com o jornal britânico "The Observer", ela contou que descobriu a doença logo após visitar um especialista e se disse aliviada, já que quando criança rebeceu o diagnóstico errado. "Eu fui diagnosticada erroneamente quando criança (...) Me disseram que eu tive um dano cerebral. Agora eu tenho uma ideia clara do que há de errado e me sinto aliviada e um pouco mais relaxada sobre mim mesma", desabafou durante entrevista ao jornal no último domingo (8).

O diagnóstico foi concluído após uma sequência de exames, todos feitos no mesmo dia da consulta. Além da síndrome de Asperger, os testes também identificaram que Susan Boyle tem QI alto. O seu coeficiente intelectual, medida capaz de avaliar o nível de inteligência, é acima da média.

Depois do diagnóstico, Susan, que já foi acusada várias vezes de perder a linha, espera ser melhor compreendida: "Eu acho que as pessoas vão me tratar melhor pois eles vão entender quem eu sou e porque eu faço as coisas que faço."

Ela se tornou um sucesso ao cantar o clássico "I Dreamed a Dream" (do musical Les Miserables) na audição do "Britain's Got Talent". A escocesa chegou em segundo lugar na competição, mas logo assinou com a gravadora Sony Music e lançou seu primeiro álbum em setembro de 2009. Em um mês de lançamento, o disco vendeu 10 milhões de cópias. Em agosto deste ano, ela aparece em 14º lugar dos discos mais vendidos da década. Susan Boyle também irá para o cinema. A atriz Meryl Streep foi cotada para o papel da cantora em um filme que contará a sua trajetória.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.