Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Treino com elástico: personal dá dicas e ensina exercícios para fazer em casa. Vídeos!

Se você tem pouco tempo para se exercitar ou não gosta de ir à academia, aqui vai uma boa notícia: treinar com elásticos em casa (ou em qualquer lugar) aumenta a força muscular e ainda melhora o condicionamento físico. O segredo está na tensão do material, que traz um quê a mais ao exercício. O Purepeople conversou com o personal Rodrigo Lourenço e explica tudo sobre a prática!

A falta de tempo para praticar exercícios físicos no dia a dia é o maior desafio de muitas mulheres. É que conciliar academia com trabalho (e outras atividades diárias) não é tão simples quanto parece e ainda exige alguns cuidados específicos. Se esse é o caso, investir em treinos versáteis é uma solução. O que acha de fazer exercícios em casa? Já pensou em usar elásticos para se exercitar? O Purepeople conversou com o consultor fitness Rodrigo Lourenço e conta todos os benefícios da prática!

Treino com elástico: use a tensão do acessório a seu favor

Diferente de outros tipos de exercício, o treino com elástico tem uma característica que potencializa o resultado: a tensão gerada pelo material ao ser esticado. "A aluna pode fazer uma série de força aproveitando o tensionamento próprio ao elástico", aconselha o profissional. Com a evolução do treino, o material deve ser trocado para aumentar a intensidade da prática - eles são diferenciados por tensões, do mais leve ao mais pesado.

Vídeo relacionado

Agachamento, remada e supino são dicas de treino com elástico

Todos os músculos do corpo podem (e devem!) ser trabalhados com o elástico. É por isso que exercícios multiarticulares e integrados são os indicados pelo consultor fitness para um resultado completo e eficiente. "O ideal é apostar em séries que trabalhem mais de uma articulação no mesmo movimento", sugere o expert. Invista em agachamentos, remadas e supinos com o material.

Treino com elástico traz força muscular + condicionamento físico

Fazer exercícios com elásticos contribui para o aumento da força muscular, mas os ganhos não se resumem a isso. "Dá para trabalhar a força e desenvolver o sistema cardiovascular com treinos em forma de circuito", comenta. Em razão disso, o expert afirma que a prática se basta e não precisa ser complementada por outros exercícios - a não ser que seja do interesse da mulher. Se você é daquelas que não abre mão de uma boa caminhada, fica tranquila! Corrida, bicicleta e outros esportes são bem-vindos.

Exercícios com elástico: benefícios e contraindicações

Segundo o personal, esse tipo de exercício é indicado para "todas as mulheres que querem emagrecer, aumentar o condicionamento físico e, principalmente, ter mais qualidade de vida". Pessoas com algum problema nas articulações, por sua vez, podem não estar aptas a praticar a atividade física e devem ter o aval de um médico.

Não existem regras nem um tempo mínimo para a obtenção de resultados, mas o expert afirma que é possível ver alguns efeitos do treino após um mês. São eles: emagrecimento, definição muscular, aumento do condicionamento físico, melhora no aspecto das celulites, redução de gordura corporal e mais disposição.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.