O SBT segue mexendo no seu baú e promove nesta noite o retorno do "Topa Tudo por Dinheiro", um dos programas mais clássicos de Silvio Santos (1930-2024). Em seu retorno à programação, a atração será parte do "Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel", que já resgatou "Porta da Esperança" e "Show de Calouros", entre outros.
Mesclando jogos com o auditório, câmeras escondidas e brincadeiras com convidados famosos, o "Topa Tudo..." estreou em maio de 1991 na parte da tarde, mas no ano seguinte migrou para o horário nobre. Depois, retornou à faixa vespertina, indo ao ar após o "Domingo Legal". Por fim, regressou para a noite passando a encerrar o "PSS". Em outubro de 2001 e sem aviso foi sacado do ar para abrigar a primeira temporada de "Casa dos Artistas".
Antes e nos anos 1980, o SBT já havia exibido dois formatos praticamente iguais e com títulos muito parecidos: o "Topa Tudo" e o "Tudo por Dinheiro". Mas foi o "Topa Tudo por Dinheiro" que acabou tendo uma ligação curiosa e inusitada com um filme brasileiro indicado ao Oscar.
Por questões temporais não estamos falando de "Ainda Estou Aqui", que levou a estatueta dourada em março de 2025, e custou uma fortuna. Mas sim de "Central do Brasil". Em sequência por volta dos 30 minutos iniciais do longa de Walter Salles, a protagonista Dora (Fernanda Montenegro) tem uma conversa com Irene (Marília Pêra) após deixar o órfão de mãe Josué (Vinícius de Oliveira) em um abrigo.
Nesse instante, a professora aposentada pega o controle remoto e liga a televisão, passando a zapear entre os canais para depois deixar no SBT. Questionada sobre onde arrumou dinheiro para comprar uma TV, Dora se irrita e pede: "Vamos assistir à televisão". Nesse momento, a câmera focaliza o monitor ligado da emissora fundada por Silvio Santos.
Nesse exato momento ia ao ar uma chamada para o "Topa Tudo por Dinheiro" com exibição para "amanhã, 5 da tarde", indicando que tal sequência deve ter sido gravada em um sábado.
player2