Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

O cacho perfeito no cabelo curto! Truques para perder o medo do babyliss

Compartilhe no Facebook
Perca o medo de fazer babyliss no cabelo curto! Saiba dicas para fazer o penteado em casa de forma mais fácil e rápida. O Purepeople listou algumas técnicas desde qual o modelador ideal para usar até a maneira correta de de enrolar as mechas. Confira os truques e descomplique já o processo

Fazer cachos no cabelo curto pode ser uma tarefa complicada e, em alguns casos, dolorosa. Por isso saber a técnica certa pode facilitar esta missão! Desde o babyliss adequado para o comprimento até a maneira ideal de enrolar, o importante é aprender uma forma eficaz para facilitar o processo. Listamos alguns produtos e truques que irão descomplicar a sua vida da hora de modelar as mechas. Confira dicas fáceis e rápidas para você incluir no seu cronograma capilar agora!

Saiba qual babyliss ideal para fazer cachos no cabelo curto

Fazer cachos no cabelo curto poder parecer uma tarefa difícil, porém o instrumento que você usar pode ser o vilão dessa história, sabia? O tamanho do babyliss deve variar não só com base no volume esperado como também no comprimento das madeixas. Por isso opte pela espessura média e fina. A primeira visando ondulações suaves e abertas e a segunda, para mais marcadas.

Quais acessórios ajudam na hora de fazer o babyliss no cabelo?

O drama de fazer babyliss no cabelo curto vai muito além do resultado final. O processo requer mais cuidado pela proximidade do pescoço e orelhas. Se você é daquelas que já queimou as mãos com o modelador, invista em uma luva térmica. Além disso, use presilhas para segurar as mechas que ainda não foram cacheadas. Isso vai te ajudar a concentrar o foco na região a ser cacheada.

Analise o protetor térmico do seu cabelo antes de iniciar o babyliss

Seja para alisar ou cachear o cabelo, o protetor térmico é um item indispensável, afinal, vai impedir que as mechas sejam danificadas pelo calor. Porém é importante saber escolher o ideal. Como as madeixas curtas receberem mais hidratação do couro cabeludo, geralmente são menos ressecadas. Sendo assim prefira um produto com fórmula mais leve e em spray. Os protetores mais power vão pesar e dificultar a fixação.

Hora do babyliss: mude a sua forma de enrolar o cabelo curto

A forma como você enrola os cachos também pode dificultar o processo e a fixação. Um jeito mais fácil é moldar somente as mechas da orelha para cima. Essa metade do cabelo, geralmente, é mais comprida do que as de baixo, sendo mais fácil de moldar. Além garantir o resultado já que as pontinhas de baixo ficam escondidas, economiza o seu tempo! No truque: para aumentar a fixação, enrole os cachinhos recém-feitos enquanto termina o resto da cabeça.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.