Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Autor comenta último capítulo de 'Império': 'Não mudaria uma vírgula sequer'

A novela "Império" teve o seu último capítulo exibido na noite desta sexta-feira (13). A trama de Aguinaldo Silva terminou com José Alfredo (Alexandre Nero) aparecendo como espírito na mansão dos Mendonça e Albuquerque. O Comendador acabou assassinado pelo filho mais velho, José Pedro (Caio Blat), e em seguida teve suas cinzas jogadas no Monte Roraima, local onde iniciou sua saga.

O autor do folhetim das nove da TV Globo usou seu site oficial para comentar as críticas que recebeu ao matar o dono da Império das Joias. "O que eu tenho a dizer é que não mudaria uma vírgula sequer do final de 'Império'", iniciou Aguinaldo. "Diminuir este personagem que foi durante a novela inteira maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar – se com Marta (Lilia Cabral) ou Isis (Marina Ruy Barbosa) -, passaria a impressão falsa e idiota de que ele, ao contrário do que acontecerá com todos nós na vida real, viveria eternamente, seria torná-lo pequeno, roubar dele o tom épico no qual foi forjado durante esses 203 capítulos", emendou o autor.

Para justificar sua decisão, Aguinaldo fez referência histórica. "Cito aqui a frase célebre de Getúlio Vargas em sua carta-testamento: 'saio da vida para entrar na história'", ao se referir ao documento deixado pelo ex-presidente antes de cometer o suicídio. "Sim, este Comendador ao qual dediquei durante doze meses meu sangue, meu suor e minhas lágrimas, certamente diria isso", finalizou o autor, que já havia prometido uma surpresa chocante para as cenas finais.

'Queria um final épico', apontou Aguinaldo

Em entrevista ao jornal "Extra", o autor da trama reforçou sua ideia de deixar José Alfredo morto no último capítulo. "Sei que as pessoas vão me odiar pelos próximos cinco anos, mas a novela era uma saga medieval. Queria um final coerente e épico. 'Império' mostrou a luta pelo poder entre pai e filho. Quase um 'Game of Thrones'", explicou aos risos.

E Aguinaldo afirmou porque resolveu não atender a vontade do público. "Só que cada telespectador quer uma coisa, não posso agradar a todos. Tento agradar a maioria e escrever o que eu gosto também. Não poderia atender o telespectador e não gostar do que estou fazendo. Isso não existe", acrescentou ele que fez uma participação especial na cena do lançamemento do livro de Teo Pereira (Paulo Betti).

Quem compartilhou da ideia de José Alfredo morrer no final da novela foi Alexandre Nero. "Eu gostaria que ele morresse. Acho bonita a morte heroica", afirmou o artista.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.