Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Unha bailarina: tudo sobre a nail art queridinha das famosas. Aposte já!

Unha bailarina ganhou o coração de fashionistas e famosas como Kylie Jenner e Mel Maia. O design afunilado ficou popular por imitar o formato das sapatilhas de balé, já que é diagonal e com a pontinha reta. Conheça mais detalhes sobre esta tendência, confira o passo a passo e aposte já no shape maximalista!

A unha bailarina é queridinha entre as fashionistas! O formato alongado com a pontinha reta ficou conhecido por ser o favorito de várias famosas como Kylie Jenner e Mel Maia. Ballerina nails, em inglês, o design diferenciado ganhou este nome por lembrar as sapatilhas de balé com bico levemente quadrado. Você pode conseguir este efeito com a sua unha natural ou, para um visual power, vale apostar em alongamentos como o de acrílico. Confira o passo a passo e saiba como aderir já esta técnica com acabamento profissional!

1º passo: deixe a unha crescer naturalmente!

Para conseguir o efeito das sapatinhas de balé, você precisa deixar a unha crescer. Aposte em produtinhos para fortalecer a região para evitar descamação ou quebra. Seja vitaminas, pomadas ou esmalte fortalecedor, crie um ambiente favorável para o rápido crescimento da região.

Vídeo relacionado

2º passo: aposte em técnicas para alongar a unha

Caso você não tenha paciência ou sobre com a quebra contínua de unha, as técnicas de alongamento são uma ótima opção. Atualmente, há diferentes formas de conseguir este resultado como as unhas de acrílico, gel, porcelana, New York, porcelain tips e muito mais. Por meio delas é possível alcançar um resultado maximalista e moldar da forma que você quiser! Só não esqueça de tomar cuidado na hora de remover, ok?

3º passo: lixe a unha para criar um efeito em diagonal

Após conseguir o efeito alongado desejado, comece a lixar na ponta da unha para criar um efeito oval. Isto criará o ângulo diagonal necessário para concretizar a técnica. Lembre-se: a unha bailarina inicia-se reta, seguindo a lateral das cutículas, até alcançar uma leve curvatura semelhante a um funil antes de chegar a pontinha quadrada. É um trabalho que lembra bastante as unhas stilettos, sabe?

4º passo: corte a ponta da unha!

O segredo da unha bailarina está neste passo! Após criar esta ponta oval, corte-a com uma tesoura ou alicate. Mas cuidado, é só a pontinha mesmo! A partir disso, irá criar um design diagonal -efeito a partir da lixa do passo anterior- com finalização para um corte reto. Você pode deixar esta técnica bem marcada ou suavizar depois as bordas com a lixa.

Unha decorada? O formato bailarina é ideal para quem ama!

Se você é fã de unha decorada, o formato bailarina abre um leque de opções. Por seu shape alongado e afunilado, há diversas opções de nail art disponíveis para você brincar. Que tal apostar na técnica do pontilismo? Ou a francesinha futurista? Ou, quem sabe, um tie dye divertido para seguir as tendências?

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.