Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Sua pele está diferente? A culpa pode ser do celular! Confira os motivos

Compartilhe no Facebook
As luzes emitidas pela tela de celular e o hábito de ficar conectada o tempo inteiro interferem na aparência da pele. Esses hábitos podem provocar rugas, envelhecimento precoce, aumentar o melasma e ainda prejudicar o sono - o que também traz malefícios para a saúde e para a beleza. Saiba mais sobre os danos e confira as dicas do dermatologista Victor Bechara para se cuidar!

Se você é daquelas que já acorda olhando o celular e passa o dia trabalhando, checando notícias e atualizando as redes sociais pelo aparelho, saiba que esse hábito pode estar interferindo na saúde e na aparência da sua pele. É que as luzes emitidas pelo smartphone aceleram o envelhecimento, potencializam o melasma, sem contar que podem prejudicar o sono e a coluna. Quem conta mais sobre é o dermatologista Victor Bechara e o Purepeople reuniu todas as dicas do profissional para você se cuidar. Confira!

O uso excessivo do celular prejudica a produção de melatonina

Além de acordar, você também vai dormir grudada no celular? Pois o dermatologista Victor Bechara alerta: a luz do aparelho prejudica a produção de melatonina, hormônio que sinaliza o corpo para dormir. Como a substância é liberada quando há escuridão, manter o celular ligado dificulta pegar no sono. "Pessoas que dormem mal têm mais chances de desenvolverem linhas de expressão e rugas. Isso porque é durante o sono que o organismo trabalha para recuperar os tecidos". A dica é desapegar do smartphone pelo menos 15 minutos antes de deitar.

Rugas e flacidez no pescoço? O celular pode ser o culpado!

Parece estranho, mas o fato de ficar inclinada para mexer no celular e outros aparelhos eletrônicos também pode causar rugas no pescoço e no colo. "Essa área possui uma pele mais sensível, que precisa de cuidados especiais para não ficar muito ressecada, enrugada ou flácida.', explica o profissional."Os movimentos repetitivos realizados em uma pele muito fina podem produzir pequenas linhas que, com o passar do tempo, vão se acentuando cada vez mais".

As luzes do celular aceleram o envelhecimento e aumentam o melasma

Assim como as lâmpadas fluorescentes, as telas dos aparelhos eletrônicos emitem luz azul e essa exposição está relacionada ao estresse oxidativo das células e, consequentemente, ao envelhecimento precoce. "Ela tem um maior comprimento de onda, sendo capaz de atravessar vidros e penetrar na pele, causando danos acumulativos". Vale reforçar ainda que quem tem melasma pode sentir na pele - literalmente! - uma piora no quadro. Por isso, use protetor solar e produtos com antioxidantes para reforçar a proteção.

O contato direto com o celular leva bactérias para o rosto

Não bastasse todos os danos que o uso excessivo do celular provoca na pele, a superfície de um smartphone pode conter mais de 20 mil bactérias e fungos. Imagina tudo isso em contato com a sua pele? "Tente não segurar o aparelho muito perto da face e, se possível, use fones de ouvido durante as ligações. Dessa forma, evita-se o contato direto com a pele", orienta o dermatologista. Limpar o aparelho com frequência também é uma ótima pedida para manter sua pele livre de impurezas!

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.