Sua pele está diferente? A culpa pode ser do celular! Confira os motivos
Publicado em 2 de julho de 2020 11:36
Por Marina Couto
As luzes emitidas pela tela de celular e o hábito de ficar conectada o tempo inteiro interferem na aparência da pele. Esses hábitos podem provocar rugas, envelhecimento precoce, aumentar o melasma e ainda prejudicar o sono - o que também traz malefícios para a saúde e para a beleza. Saiba mais sobre os danos e confira as dicas do dermatologista Victor Bechara para se cuidar!
Celular em excesso faz mal para a pele! Veja as dicas
Dormir com o celular prejudica a produção de melatonina, responsável pelo sono
A exposição constante à luz do celular provoca o envelhecimento precoce
Passa o dia todo conectada? Desapegue um pouco para a saúde da pele
Usar filtro solar protege a pele da interferência das telas
O contato direto com o aparelho na pele pode levar bactérias e fungos para o seu rosto
Quem tem melasma pode sentir uma piora com o uso excessivo do celular
Rugas e flacidez no pescoço são comuns para quem passa o dia no celular. Cuidado!
Veja + após o anúncio

Se você é daquelas que já acorda olhando o celular e passa o dia trabalhando, checando notícias e atualizando as redes sociais pelo aparelho, saiba que esse hábito pode estar interferindo na saúde e na aparência da sua pele. É que as luzes emitidas pelo smartphone aceleram o envelhecimento, potencializam o melasma, sem contar que podem prejudicar o sono e a coluna. Quem conta mais sobre é o dermatologista Victor Bechara e o Purepeople reuniu todas as dicas do profissional para você se cuidar. Confira!

O uso excessivo do celular prejudica a produção de melatonina

Além de acordar, você também vai dormir grudada no celular? Pois o dermatologista Victor Bechara alerta: a luz do aparelho prejudica a produção de melatonina, hormônio que sinaliza o corpo para dormir. Como a substância é liberada quando há escuridão, manter o celular ligado dificulta pegar no sono. "Pessoas que dormem mal têm mais chances de desenvolverem linhas de expressão e rugas. Isso porque é durante o sono que o organismo trabalha para recuperar os tecidos". A dica é desapegar do smartphone pelo menos 15 minutos antes de deitar.

Rugas e flacidez no pescoço? O celular pode ser o culpado!

Parece estranho, mas o fato de ficar inclinada para mexer no celular e outros aparelhos eletrônicos também pode causar rugas no pescoço e no colo. "Essa área possui uma pele mais sensível, que precisa de cuidados especiais para não ficar muito ressecada, enrugada ou flácida.', explica o profissional."Os movimentos repetitivos realizados em uma pele muito fina podem produzir pequenas linhas que, com o passar do tempo, vão se acentuando cada vez mais".

As luzes do celular aceleram o envelhecimento e aumentam o melasma

Assim como as lâmpadas fluorescentes, as telas dos aparelhos eletrônicos emitem luz azul e essa exposição está relacionada ao estresse oxidativo das células e, consequentemente, ao envelhecimento precoce. "Ela tem um maior comprimento de onda, sendo capaz de atravessar vidros e penetrar na pele, causando danos acumulativos". Vale reforçar ainda que quem tem melasma pode sentir na pele - literalmente! - uma piora no quadro. Por isso, use protetor solar e produtos com antioxidantes para reforçar a proteção.

O contato direto com o celular leva bactérias para o rosto

Não bastasse todos os danos que o uso excessivo do celular provoca na pele, a superfície de um smartphone pode conter mais de 20 mil bactérias e fungos. Imagina tudo isso em contato com a sua pele? "Tente não segurar o aparelho muito perto da face e, se possível, use fones de ouvido durante as ligações. Dessa forma, evita-se o contato direto com a pele", orienta o dermatologista. Limpar o aparelho com frequência também é uma ótima pedida para manter sua pele livre de impurezas!

(Marina Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Pele Beleza & Estilo Beleza & Estética Beleza Estética
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão': Kelvin na mira de Antônio? Namorado de Ramiro pode ser alvo do vilão após nova intriga de Irene. Saiba mais!
'Terra e Paixão': Kelvin na mira de Antônio? Namorado de Ramiro pode ser alvo do vilão após nova intriga de Irene. Saiba mais!
9 de janeiro de 2024
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
25 de outubro de 2023
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias