Assédios, livros, polêmicas do passado: Xuxa revisita carreira e pede netos pro futuro
Publicado em 2 de novembro de 2020 01:57
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Xuxa relembrou o passado em uma entrevista para o 'Fantástico' na qual abriu o jogo sobre os assédios que passou, machismo e as polêmicas sobre o filme 'Amor, estranho amor', que ficou proibido por quase 3 décadas de ser comercializado. Agora, Xuxa avisa: 'As pessoas levantam essa bandeira pra falar que eu transei com um garoto de 15 anos na época. Eu não transei, isso era ficção! E quem não viu o filme por favor, veja!'. Leia mais!
Xuxa deu uma entrevista ao 'Fantástico' deste domingo, 1 de novembro de 2020
Xuxa revisitou o passado e falou sobre temas polêmicos, como assédios, machismo e o filme 'Amor, estranho amor'
Xuxa lamentou ter sofrido muito machismo quando namorava o então jogador Pelé, no início de sua carreira
Xuxa garantiu que a todo o tempo lhe ofereciam dinheiro em troca de encontros íntimos
Xuxa falou sobre as críticas que recebe por sua aparência
Xuxa falou sobre o livro de memórias que está lançando
Xuxa também está lançando um livro infantil contando a história da afilhada Maya, filha de duas mulheres
Xuxa vai deixar a Record no fim deste ano
Xuxa namora o ator e músico Junno Andrade
Xuxa falou que espera netos da filha, Sasha
Veja + após o anúncio

Depois de anunciar sua saída da Record, Xuxa concedeu uma entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (01). Comandado por Renata Ceribelli, o bate-papo aconteceu na casa da apresentadora, no Rio, mas por causa da pandemia do Coronavírus a imagem da jornalista foi exibida em um telão. Logo no início da conversa, uma pergunta polêmica: "Xuxa, você já se apaixonou por uma mulher?", questionou a comunicadora. "Não, mas se eu me apaixonasse todo mundo ia saber. Porque a gente se apaixona por pessoas. Eu não vejo isso como uma coisa errada, eu acho que o amor é muito mais forte do que qualquer outra coisa que a gente possa prejulgar. Amor é amor. A gente não tem que botar um rótulo nisso daí", garantiu a loira que, no passado, foi alvo de especulações sobre sua sexualidade.

Xuxa descreve assédios sofridos no passado

Em outra parte da entrevista, Xuxa revisitou o começo de sua carreira e contou que, até se firmar como apresentadora, sofreu diversos tipos de assédios. "O machismo era muito forte nos anos 1980. Quando eu comecei a trabalhar, falavam que se eu era loira, modelo, eu era uma prostituta. Uma mulher ser cantada [no ambiente de trabalho] era uma coisa muito natural naquela época", lamentou. Mas garantiu que nunca cedeu a nenhum deles: "Se eu tivesse cedido [aos assédios] eu não seria a pessoa que eu sou hoje. Mas eu chorei muito pelo fato de ter visto isso muitas vezes. Teve uma pessoa, um sheik, que colocou um bolo de dinheiro na mão pra ficar com ele, sair com ele. Tinham pessoas que me chamavam pra sair com um cara por dinheiro. Hoje as mulheres falam mais, se isso acontece elas botam pra fora", opinou.

O namoro com Pelé, que também aconteceu bem no começo de sua carreira, segundo Xuxa foi muito criticado e menosprezado. "Quando eu comecei a namorar o Pelé tinha até uma piada, que diziam: 'Qual é a diferença entre a Xuxa e o chuchu? Que a Xuxa era comida de preto rico e chuchu era comida de preto pobre'. E as pessoas vinham me falar isso rindo. E eu não respondia nada. Isso era natural. Se fosse hoje acho que as pessoas não teriam nem coragem de falar isso pra mim", afirmou, assumindo que ficava indignada, mas não conseguia responder por sua falta de maturidade na época.

Xuxa desabafa sobre filme polêmico: 'Quem não viu, veja!'

Em 2012, Xuxa conseguiu na Justiça que o filme "Amor, Estranho Amor", do qual participou aos 18 anos, não pudesse mais ser comercializado. Para isso, a artista pagava há anos um valor para a produtora do longa-metragem polêmico, no qual sua personagem transava com um menino de 12 anos. Desde 2018, Xuxa mudou de opinião e decidiu liberar a exibição do filme. "As pessoas levantam essa bandeira pra falar que eu transei com um garoto de 15 anos na época. Eu não transei, isso era ficção! E quem não viu o filme por favor, veja! Porque ele fala de uma coisa muito atual: a exploração infantil. Isso é a realidade de muita gente. Meninos e meninas ainda são vendidos diariamente e isso tem que ser falado sim. Então quando as pessoas querem me ofender, procurem outra coisa porque isso não me ofende", decretou.

Xuxa fala sobre envelhecimento: 'Criticada por mulheres'

Aos 57 anos completados em março, Xuxa voltou a falar sobre as críticas que recebe por envelhecer naturalmente, sem abusar de procedimentos estéticos. "Pra gente que trabalha com a imagem assusta bastante. A pele fica diferente, as bochechas caem, o cabelo, os dentes, a gengiva sobe... Eu sou muito criticada por mulheres e é verdade, eu estou tudo isso. Sorte que eu estou me sentindo bem. Com a maturidade eu me aceito melhor", afirmou.

E garantiu que não fará nenhuma intervenção por pressão estética: "[Hoje em dia] está todo mundo sem expressão, com a boca parecida, o cabelo parecido. Seguem um padrão e uma beleza e vão em frente. Mas quem sou eu pra falar isso se nos anos 1980 a gente também seguia um padrão de beleza e eu era meio que escrava desse padrão. Hoje eu não me encho de botox e preenchimento pela minha maturidade, mas não quer dizer que um dia eu não queira fazer uma plástica e ficar feliz com isso. Mas eu não vou fazer porque os outros querem", afirmou. "Eu entendo as pessoas que criticam meu envelhecimento porque eu faço parte de um momento muito lúdico deles, do imaginário, de quando eles eram crianças. Então se eles me veem velha é porque eles também estão velhos. E essas pessoas não querem envelhecer", alfinetou.

Xuxa fala sobre Sasha e planos para o futuro: 'Netos'

O nascimento de Sasha foi, para Xuxa, um marco. E a artista garante que, desde pequena, a filha veio para ensinar. "Quando ela era pequenininha eu dizia que ela era a minha vida e ela pedia pra não falar isso porque eu estava botando muita responsabilidade nela. Então eu aprendi que não posso dizer que ela é minha vida, meu ar, meu chão, mas ela é o meu lado melhor. Sem dúvida nenhuma eu sou uma pessoa com uma história diferente por causa dela", opinou.

E assumiu que, depende de Sasha, para conquistar o que mais deseja para o futuro: "Eu quero estar em um lugar bonito, cercado de natureza, esperando meus netos chegarem. Eu quero relembrar minha vida, minha história de cabeça erguida". E encerrou: "[Quero ser lembrada] como uma pessoa que acredita nos sonhos. Porque se eu não tivesse sonhado eu não estaria aqui, tendo quase 40 anos de profissão, de televisão. Eu queria ser lembrada por ser uma pessoa que viveu intensamente tudo. Eu posso te dizer que eu aprendi que realmente o amor engrandece a gente. Se hoje eu estou onde eu estou foi por causa desse amor dessas pessoas [fãs] que continua até hoje".

(Por Carmen Moreira)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica Entrevista TV
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Angélica não foge de polêmica e se posiciona sobre aborto na TV: 'É importante não misturar religião'
Angélica não foge de polêmica e se posiciona sobre aborto na TV: 'É importante não misturar religião'
12 de dezembro de 2023
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
16 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias