O antes e depois de Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira no Carnaval 2026: 21 fotos reúnem de fantasia polêmica a make banhada a ouro 18k
Publicado em 30 de janeiro de 2026 às 15:19
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Evelyn Bastos, a icônica rainha de bateria da Mangueira, se prepara para mais um Carnaval deslumbrante, agora em seu 12º ano consecutivo. Veja fotos do antes e depois da musa verde e rosa e descubra os detalhes que a tornam uma figura tão querida no mundo do samba
Veja + após o anúncio

Evelyn Bastos é a rainha de bateria da Mangueira no carnaval 2026 do Rio pelo 12º ano consecutivo. Formada em História e nascida em família que tive a vida transformada por uma baluarte da escola, a filha de Valéria Bastos substituiu em 2014 Gracyanne Barbosa no cobiçado posto e nunca mais saiu. 

Aliás, a mãe de Evelyn também já ocupou a mesma função, de 1987 a 1989, levantando um campeonato logo no seu ano de estreia. Já Evelyn soma dois carnavais campeões pela verde e rosa (2016 e 2019, quando representou a primeira advogada do Piauí) - veja a nossa galeria de fotos com as mudanças de Evelyn ao longo dos anos.

Qual é o enredo da Mangueira no Carnaval 2026?

Neste carnaval 2026, a Mangueira encerra os desfiles do domingo, 15 de fevereiro, com o enredo "Mestre Sacaca do Encanto Tucuju - O Guardião da Amazônia Negra" (veja aqui o guia completo com dias, horários e enredos do Grupo Especial). 

Veja + após o anúncio

Sem vencer o carnaval desde 2019 e aos 97 anos, a tradicional escola de samba do Rio fundada por Cartola (1908-1980) vai atrás do 21º campeonato após um 6º lugar em 2025 e uma 7ª colocação no ano anterior.

Veja também
Carnaval 2026 no Rio: Ivete Sangalo, Monobloco, Bloco da Anitta e +! Dia, horário e local de desfile dos blocos que dão o nome
Mulheres da família de Evelyn Bastos têm grande ligação com a Mangueira

Logo em seu primeiro ano na Mangueira, Evelyn Bastos brilhou. Em todos os sentidos. Afinal, a rainha da "Tem que Respeitar meu Tamborim" (é esse o apelido da bateria mangueirense) então com 20 anos usou uma fantasia com 300 lâmpadas de LED, além de 36 mil cristais Swarovski.

Se ela, moradora do morro da Mangueira, é rainha de bateria, assim como a mãe, a avó por parte de pai integrou a ala das baianas, enquanto a avó materna foi passista. E Evelyn fez história em 2005 quando se tornou a passista mais jovem a cruzar a Sapucaí pela verde e rosa.

Veja + após o anúncio
Rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos já jogou basquete

Antes, foi rainha de bateria da Mangueira do Amanhã, agremiação infantil. Em 2012, a ex-jogadora de basquete ganhou um concurso do extinto "Caldeirão do Huck" (2000-2021) para no ano seguinte conquistar o título de Rainha do Carnaval.

Depois, já à frente da bateria mangueirense, usou maiô cavado com asas de 15kg, em 2017, colocou vidro na fantasia, em 2018, representou a "face mulher de Cristo", no carnaval de 2020, e prestou homenagem a cantoras como Tina Turner nas botas usadas no desfile de 2024.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana