A morte de JP Mantovani, vítima de um acidente de moto na madrugada deste domingo (21), teve ampla repercussão nos telejornais das emissoras. A cobertura do SBT, no entanto, foi marcada por uma gafe.
No “Primeiro Impacto” desta segunda-feira (22), o apresentador Marcão do Povo lamentou a morte de JP, o chamou de amigo pessoal, mas, na verdade, o confundiu com o ator Carlo Porto.
“Caso triste, que mexeu muito comigo. Era meu amigo pessoal. Gravei uma participação na época na novela ‘Carinha de Anjo’, conheci ele e lá fizemos uma amizade”, declarou Marcão.
O apresentador do SBT não foi o único a trocar os nomes. Nas redes sociais, não é difícil encontrar comentários que associam JP à novela. Além disso, a busca “Carinha de Anjo JP Mantovani” também está disparada no Google. A semelhança entre Carlo, intérprete do personagem Gustavo, e o modelo ajudam a justificar a confusão (+ confira registros na galeria de fotos acima).
As aparições de JP na televisão foram em realities e em game shows. Participou de “A Fazenda”, em 2015, onde conheceu Li Martins, sua esposa, vista abatida durante o velório nesta segunda-feira (22). Em 2022, competiu no “Power Couple” com a cantora. Seu último trabalho foi o “Game dos 100”, cuja final foi exibida no mesmo dia da tragédia.
JP pilotava sua moto, uma Harley Davidson, na Marginal Pinheiros, região da Cidade Jardim, em São Paulo. O modelo bateu em um caminhão de limpeza urbana que estava estacionado na faixa da esquerda da pista central. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o motorista do veículo de limpeza, JP tentou desviar de outro caminhão quando perdeu o controle da moto e bateu na traseira. Ele caiu inconsciente a metros de distância na faixa central da pista. O Instituto Médico Legal (IML) afirma que o modelo morreu em decorrência de politraumatismo cranioencefálico.
O motorista do caminhão garante que a sinalização luminosa de advertência estava acionada. O veículo estava parado para realizar um serviço de desentupimento do equipamento de sucção na via.
Horas antes do acidente, JP participou de um encontro de motoqueiros em São Paulo e passou em um bar do qual era sócio.