Giovanna Gold vem se destacando no elenco de "A Fazenda 18" e foi uma das escolhidas pelo público para seguir no reality da Record, onde pelo jeito pode "entregar" muito mais. Enquanto isso do lado de fora do confinamento, Malu Mader surgiu ao lado de outras personalidades fazendo campanha para o presidente Lula, envolvido em polêmica com Renata Vasconcellos durante sabatina na Globo.
Mas o que você não deve saber (ou lembrar) é que Giovanna já alfinetou Malu Mader ao estarem em campos opostos. Mas, calma, não tem nada a ver com a polarização direita x esquerda e que se arrasta desde 2018.
Para isso, voltamos a julho de 1991 quando Giovanna vivia a Letícia da minissérie "Floradas na Serra", na Manchete, um ano após dar vida a Zefa da primeira versão de "Pantanal". Entenda abaixo.
Na época, a artista que viria a criticar o SBT anos depois estava sendo sondada para protagonizar "Tereza Batista", minissérie que a Globo lançaria em 1992 com Patricia França no papel-título e inspirada na obra de Jorge Amado (1912-2001). "Eu gostaria muito de ser a Tereza Batista, e acho que faria bem o papel, se fosse emprestada para a Globo. Não estou magoada com a Manchete, pelo contrário, ela me lançou e sou muito grata, mas também sou profissional", explicou ao jornal "O Dia" a hoje Peoa, que já teve atrito com a mãe de Lexa em "A Fazenda 18".
Naquele julho de 1991, a Globo enfrentava problemas de audiência com "O Dono do Mundo" por conta da novela mexicana "Carrossel", exibida pelo SBT. E não é que acabou sobrando para Malu Mader? "Alguns atores não estão rendendo. Malu Mader que me desculpe, mas acho que ela saiu-se péssima como virgem. Esta questão da virgindade ficou melhor resolvida com a Zefa", disparou em referência ao papel que viveu em "Pantanal" e citando a Márcia daquela trama global.