Por onde anda a filha de Leonora e Bartolo em 'Terra Nostra'? Fora das novelas da Globo, jovem de 26 anos seguiu outra carreira na TV
Publicado em 26 de setembro de 2025 às 12:45
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Atriz que viveu filha de Antônio Calloni e Lu Grimaldi em 'Terra Nostra', dada como morta, expõe mudança radical de profissão
Veja + após o anúncio

Em 1999, quando 'Terra Nostra' foi ao ar, uma menininha de apenas três meses foi a sensação do momento. Iara Maia viveu a filha de Leonora e Bartolo, personagens de Lu Grimaldi e Antônio Calloni

Na história escrita por Benedito Ruy Barbosa, a criança ficou conhecida na novela por conta de uma cena dramática: a viagem ao Brasil foi marcada pelo nascimento da filha do casal de imigrantes, que chegou a ser dada como morta após o parto. No fim, o bebê chora quando está prestes a ser jogado em alto mar.

Como está a filha de Leonora e Bartolo em 'Terra Nostra'?

Atualmente, com 26 anos, Iara Maia, formada em Comunicação Social pela UFJF, é produtora da TV Integração, afiliada da Globo, em Juiz de Fora (MG). 

Veja + após o anúncio

Em entrevista ao G1, a profissional confessou que não quis seguir carreira artística, e hoje prefere ficar longe dos holofotes: “Sou a jornalista que fica no bastidor e não tenho muita intimidade com as câmeras”, disse.

A mãe de Iara, Elma Aparecida da Silva, relembra da atenção dos protagonistas da novela rural com a filha pequena: “A Ana Paula Arósio e o Thiago Lacerda iam muito lá no quarto. Eles gostavam de brincar com a Iara”, lembrou.

Veja também
Por onde anda o José Alceu de 'Terra Nostra'? Filho de Gumercindo na novela da Globo, ex-ator abandonou a fama e hoje trabalha como adestrador
'Conto para meus amigos', diz Iara Maia sobre 'Terra Nostra'

Elma também comentou sobre o processo de seleção infantil para fazer parte do folhetim: “Ficamos sabendo que ia ter uma seleção de crianças que tivessem a pele clara e o cabelo escuro para representar o filho de um italiano, que na época foi o Bartolo, casado com a Eleonora. Aí nós fizemos a ficha da Iara, ela foi selecionada e nós fomos para a fazenda". 

Veja + após o anúncio

Segundo ela, era uma felicidade conviver com as estrelas da Globo: “Eu ficava no quarto da fazenda durante as cenas. A gente não participava e ficava esperando devolverem a Iara. Mas acabamos convivendo com os artistas, tirando fotos e conhecendo alguns mais de perto”, comentou. 

Na época, recebia em média de R$ 90 por dia de gravação. Calculada a inflação, hoje o valor seria em torno de R$143 por dia. 

Para Iara, é importante recordar um momento único em sua vida: "É uma lembrança que vai ficar para sempre. Hoje eu conto isso aos amigos e é sempre uma surpresa, sempre muito divertido. Mostro as fotos daquela época e isso arranca boas risadas, brincadeiras e boas memórias", revelou Iara. "Ter essa lembrança é algo extremamente especial na minha história e vai me acompanhar sempre".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana