O flagra do empresário Andy Byron durante um show do Coldplay rendeu uma séria consequência para sua carreira. A Astronomer, firma especializada em dados e inteligência artificial, anunciou sua suspensão em uma comunicado publicado no LinkedIn.
"Pete DeJoy, cofundador e diretor-executivo de produto, está provisoriamente ocupando o cargo de CEO, porque Andy Byron foi suspenso. Vamos compartilhar mais detalhes conforme for apropriado nos próximos dias", informa a nota.
Além disso, na mesma rede social, a empresa prometeu investigar o caso. "A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiaram desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam o padrão de conduta e responsabilidade. O Conselho de Administração iniciou uma investigação formal sobre este assunto e teremos detalhes adicionais para compartilhar em breve", reforça a empresa.
Andy foi flagrado abraçado com uma colega de trabalho, Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da Astronomer. Ao serem filmados pela “câmera do beijo”, os dois se esquivaram e não disfarçaram o constrangimento. Chris Martin, o vocalista, chegou a fazer piada: “Olhem esses dois... Ou eles estão tendo um caso ou são apenas muito tímidos”.
De acordo com o TMZ, Kristin também foi suspensa do cargo. Os dois, agora, ex-funcionários da Astronomer são casados: ele, com Megan Kerrigan Byron, e ela com o empresário Andrew Cabot, segundo o tabloide Daily Mail. Ele é CEO da Privateer Rum, uma empresa de bebidas alcoólicas. Ambos têm dois filhos com os respectivos cônjuges.
Novas imagens mostram uma troca de beijos entre Andy e Kristin instantes antes do flagra nos telões do show. Ainda não há informações sobre o estado civil deles após a exposição da traição. Antes de deletar o perfil no Facebook, a mulher do empresário retirou o sobrenome de casada na rede, o que acendeu rumores de divórcio.