Apontada como Japinha do CV e dada como morta, Penélope quebra silêncio em vídeo e revela vida longe do crime: 'Passado'
Publicado em 12 de novembro de 2025 às 09:00
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Maria Eduarda, a Penélope, foi às redes sociais duas semanas após operação histórica em comunidades do Rio. Jovem negou existência da 'Japinha do CV', dada como morta na ação, e afirmou ter deixado no passado a vida no crime
Veja + após o anúncio

A criminosa conhecida como "Japinha do CV" foi dada como morta na megaoperação das polícias em comunidades do Rio há duas semanas. Dias depois, a morte foi descartada após ser constatado que apenas homens perderam a vida na ação. Agora, um novo capítulo se escreve: Maria Eduarda, a Penélope, foi às redes sociais e negou que alguém da família tenha comentado sua suposta morte no confronto.

Vale lembrar que uma pessoa se identificou como irmã dela e pediu o fim do compartilhamento das fotos da jovem sem vida e com o rosto desfigurado na web. Maria/Penélope afirmou ainda que hoje em dia vive longe do crime, porém sem falar aquela palavra. "Essa tal de Japinha que estão falando aí… Não sou eu. Essa menina não existe", cravou em vídeo (veja abaixo nesta matéria).

Veja também
'Só bandido morreu': Luiz Bacci reage em vídeo à fala de Luciano Huck, na Globo, por megaoperação contra o tráfico no Rio
Maria Eduarda/Penélope afirma: 'Coisas que não faço parte'

No desabafo, Penélope disse ter sido vítima de uma criação da imprensa. "Japinha não existe. Nem eu, nem outra menina que vincularam. Foi uma coisa que a mídia criou", falou. "Meu nome é Maria Eduarda, conhecida como Penélope. Tenho minha vida, minha história. Tem coisas da minha vida que eu prefiro deixar no passado, e que eu não levo mais para minha vida hoje em dia, não faço parte", completou.

Veja + após o anúncio

"Então, eu estou viva, sim. Isso tudo foi o que a internet criou. Em nenhum momento, eu, minha família e ninguém próximo a mim veio falar. A internet já vinculou fotos e imagens de uma vida passada, que não levo mais, e falando que eu tinha morrido", frisou Maria Eduarda/Penélope.

Vale lembrar que dias atrás um historiador classificou as atitudes de "Japinha" de cruéis, e que logo a internet passou a apontar que o corpo atribuído a ela não poderia ser por conta de alguns detalhes.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana