Deu ruim! Morte de Odete Roitman decepciona fãs em 'Vale Tudo': 'Parecia série de baixo orçamento'; assista
Publicado em 6 de outubro de 2025 às 23:22
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Recriação do assassinato mais famoso da TV brasileira não empolgou os noveleiros, apesar da audiência histórica... Aos detalhes:
Veja + após o anúncio

Veio aí, noveleiros! Nesta segunda-feira (6), finalmente foi ao ar a aguardadíssima cena da morte de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de "Vale Tudo", exibido pela TV Globo. O momento, que reproduz o assassinato mais emblemático da teledramaturgia brasileira, colocou a novela no topo dos assuntos do momento no X (antigo Twitter). Mas, entre memes e reações nostálgicas, o que predominou mesmo foi a decepção.

A nova versão da sequência - que, em 1988, entrou para a história com Beatriz Segall sendo morta “por engano” pela personagem Leila (Cássia Kis) - não empolgou a web. Agora ambientada na suíte 601 do Copacabana Palace, a cena trouxe a poderosa Odete sendo baleada pouco antes de deixar o país. No entanto, o público achou a execução… fria.

Morte de Odete Roitman eleva audiência, mas irrita a web

Manuela Dias, responsável pela adaptação da trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, já vinha enfrentando resistência desde a estreia do folhetim, criticada por mudanças consideradas excessivas e por atualizações vistas como desnecessárias - como a inclusão do universo dos bebês reborn. E, com o capítulo mais esperado da novela, a autora voltou ao centro das polêmicas.

Veja + após o anúncio

Na sequência, os cinco suspeitos (Marco Aurélio, César, Celina, Heleninha e Maria de Fátima) aparecem cada um a caminho do hotel, quase todos armados e prontos para o confronto final. Em seguida, Odete é mostrada sozinha no quarto, encarando a arma apontada contra si. O disparo acontece e a vilã cai lentamente, se apoiando na parede - uma clara homenagem à encenação original.

Veja também
Quem matou Odete Roitman em ‘Vale Tudo’? Poucos notaram, mas um detalhe em conversa da vilã com Freitas pode indicar que ela está VIVA

Mesmo com recorde de audiência (30 pontos em São Paulo, 36 no Rio e Salvador, de acordo com dados do Kantar Ibope) e elogios ao figurino da milionária, boa parte do público considerou o clímax anticlimático. “Construíram o capítulo de um jeito que não dava pra mostrar o tiro... Aí inseriram desse jeito tosco”, reclamou um internauta. Outro foi além: “Parecia que estavam vendendo armas no Zé Delivery. Um pegando revólver atrás do outro!”

'Morte pareceu um story'

Entre as reações mais divertidas, teve quem dissesse que “a morte pareceu um story” e quem exaltasse apenas o look de Débora Bloch. Um perfil resumiu o sentimento coletivo com bom humor e raiva: “Fiquei acordada até essa hora pra nada!”

Veja + após o anúncio

O mistério, porém, continua vivo... literalmente. Segundo a autora, foram gravados dez finais diferentes e nem o elenco sabe quem é o verdadeiro assassino. O segredo só será revelado no último capítulo, em 17 de outubro. Até lá, os fãs seguem divididos entre o amor pela nostalgia e o ranço com o remake. 

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana