EITA! SBT joga Ratinho na fogueira após transfobia contra Erika Hilton e diz que 'falas serão analisadas pela direção': 'Oposto dos princípios da emissora'
Publicado em 12 de março de 2026 às 12:34
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
SBT soltou uma nota à imprensa, onde repudia abertamente as falas de Ratinho em seu programa nesta quarta-feira (11).
Veja + após o anúncio

O SBT divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (12), uma nota à imprensa para repudiar as declarações de Ratinho em seu programa na emissora. O apresentador proferiu falas transfóbicas contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ao repercutir sua nomeação para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara.

“O SBT repudia qualquer tipo de discriminação e preconceito, que são o oposto dos princípios e valores da empresa. As declarações do apresentador Ratinho, expressadas ao vivo ontem em seu programa, não representam a opinião da emissora”, destaca nota.

A emissora informa que as falas “estão sendo analisadas pela direção da empresa, que tratará do tema internamente a fim de que nossos valores sejam respeitados por todos os colaboradores.”

Veja + após o anúncio

Ratinho já acumula uma série de declarações ofensivas contra minorias, proferidas em rede nacional via SBT. Ele foi processado por uma dançarina negra após afirmar que o cabelo black power dela tinha piolhos, chamou a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de “carnaval dos infernos” e revoltou o vereador Thammy Miranda (PSD-SP) após referir-se a ele no feminino. O político preferiu não entrar no palco da atração na ocasião.

Veja também
Quem é Erika Hilton fora da política? Além de figura importante na causa trans, deputada é ex-pastora, fã de Beyoncé e ama Paola Bracho
ERIKA HILTON ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO APÓS TRANSFOBIA DE RATINHO: ‘SEMPRE SERÁ UM RATO’

Erika protocolou um pedido de investigação contra Ratinho no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Segundo informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a deputada solicita a abertura de inquérito policial e a prisão de Ratinho, que, se for condenado, pode pegar até 6 anos de detenção. O documento foi registrado no Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância do MP-SP.

Já de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, Erika também pede uma indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos causados à população trans e travesti.

Veja + após o anúncio

Em seu perfil no X, antigo Twitter, Erika confirmou a denúncia. “Aqui fora, no mundo real, ele e o SBT pagarão pelos seus atos, na esfera cível e criminal. E eles não pagarão a mim, mas a todas as mulheres vítimas de violência, trans e cis. Por fim, vale lembrar: eu sou e sempre serei uma mulher. Este apresentador é, e sempre será, um rato.”

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana