Ruth Moreira (56 anos) prestigiou a inauguração de um instituto com o nome da filha, Marília Mendonça, na noite desta segunda-feira (30). Pouco antes, em uma audiência Murilo Huff obteve a guarda do filho que teve com a sertaneja, Leo, de 5 anos, e que desde a morte da mãe estava sob os cuidados da avó materna. A disputa judicial pela guarda do menino veio à tona na semana passada.
A ONG Instituto Marília Mendonça foi fundada em 2016 e se dedica a promover desde ações sociais passando pela assistência a pessoas em situações de vulnerabilidade. Para a noite da inauguração da nova unidade, Ruth Moreira usou um conjunto vermelho Denise Embroidered, da Fashion Nova, combinando com blusa bege e bolsa Gucci.
Além da mãe da sertaneja, morta em trágico acidente de avião em 2021, estavam presentes Fafá de Belém e Mariana Belém.
Também nesta segunda-feira, João Gustavo, que chegou a seguir os passos da irmã, defendeu a mãe, alvo de ofensas nas redes sociais, horas antes da Justiça decidir por Murilo a guarda de Leo. "Sendo chamada de oportunista e aproveitadora pelo público de páginas de fofoca, Dona Ruth chegou a vender a única TV da casa para apoiar a carreira da filha", disse publicação no Instagram.
"Não só a TV, mas a maioria dos móveis, minha mãe batalhou incansavelmente em prol da criação minha e da minha irmã e agora do Léo. Infelizmente, hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos ladrões e oportunistas", rebateu João ao defender a mãe, que teria sido culpada pela separação de Marília e Murilo.