‘Estava chorando e com ódio de passar por aquilo depois de velha’: em novela anterior à 'Vale Tudo', Taís Araujo fez denúncia de assédio nos bastidores
Publicado em 5 de novembro de 2025 às 11:01
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Taís Araujo afirma ter sido vítima de assédio moral nos bastidores da novela ‘Cara e Coragem’, de 2022.
Veja + após o anúncio

O público recebeu atônito a informação de que Taís Araujo abriu uma queixa contra a autora Manuela Dias, de “Vale Tudo”, no compliance da TV Globo, que investiga desvios de conduta dentro da empresa. No entanto, essa não é a primeira vez nos últimos tempos que a atriz procura o setor.

Em sua novela anterior, “Cara e Coragem”, de 2022, Taís denunciou um caso de assédio moral. Ela mesma revelou a situação em entrevista ao jornal O Globo, em junho deste ano.

“Em 2022, durante ‘Cara e coragem’, sofri assédio moral. Uma produtora falava comigo de forma muito grosseira. Quando me dei conta, estava chorando e com ódio de passar por aquilo depois de velha. Sou muito respeitada na Globo, mas vai ter sempre alguém querendo quebrar suas pernas”, avaliou.

Veja + após o anúncio

Taís elogiou a rápida ação da Globo. “Quando botei as cartas na mesa, fui prontamente atendida na emissora. A gente tem que denunciar. Senão, fica doente”, aconselhou.

Veja também
Troca de diretor, corte de atores, acusação de desmatamento...: 1ª novela de Taís Araújo na TV foi mesmo uma 'Tocaia Grande'
O QUE ACONTECEU ENTRE TAÍS ARAUJO E MANUELA DIAS?

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, Taís denunciou Manuela ao compliance depois de uma discussão entre elas sobre o desenvolvimento da personagem Raquel, que deveria ser a protagonista de “Vale Tudo”, mas foi completamente apagada da trama.

Em agosto, Taís procurou a autora e expôs que não estava satisfeita com os rumos da novela. Ela argumentou que Raquel era mais uma personagem negra escrita para sofrer.

Veja + após o anúncio

Taís também disse que estava pressionada por entidades do movimento negro dos quais faz parte, que se sentiam decepcionados com as escolhas da autora para a nova Raquel. Manuela, no entanto, não concordou e as duas discutiram. A conversa se limitou à esfera profissional, mas a atriz preferiu levar o caso ao compliance, com o objetivo de promover discussões sobre a forma que a autora retrata pessoas negras em novelas.

No mesmo mês, Taís deu a famosa entrevista onde admitia que estava infeliz com os rumos de Raquel, especialmente, por ela voltar a vender sanduíches na praia. Manuela “devolveu” a denúncia no compliance, sob alegação de que a atriz quebrou o código ético da Globo.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana