'BBB 22' agita web antes da data oficial com polêmica de Tiago Leifert e Ícaro. Veja tudo sobre a briga!
Publicado em 23 de dezembro de 2021 17:08
Por Raphaela Fernandes
O 'BBB 22' mal começou e já está marcado por uma enorme polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert, que envolveu diversos famosos e agitou a web a duas semanas da estreia do reality show. Entenda tudo o que rolou!
'BBB 22' estreia antes da data oficial com polêmica de Tiago Leifert e Ícaro. Veja tudo sobre a briga!
Tiago Leifert e Ícaro Silva protagonizaram polêmica que tomou a web antes da estreia do 'BBB 22', no dia 17 de janeiro
Polêmica de Tiago Leifert e Ícaro Silva começou após um tuíte do ator chamando o 'BBB' de 'entretenimento medíocre' ao negar que iria para o reality em 2022
Tiago Leifert respondeu tuíte de Ícaro Silva, exaltando o 'BBB', sua equipe, fãs e participantes, chamando o ator de 'arrogante', assim como outros famosos
Tiago Leifert, no entanto, criou nova polêmica por trecho em resposta para Ícaro Silva: 'Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última [novela]'
Ícaro Silva postou 'tréplica' à carta de Tiago Leifert, também no Instagram, e dessa vez viralizou novamente, com apoio de famosos
Ícaro Silva exaltou sua trajetória em resposta à fala polêmica de Tiago Leifert: 'É minha entrega que paga o meu salário'
Ícaro Silva ainda exaltou a própria trajetória na resposta a Tiago Leifert e sua luta: 'Para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa ser realmente excelente'
Ícaro Silva obteve apoio de diversos famosos em sua carta aberta a Tiago Leifert, em que o alfinetou e apontou privilégio branco
Tiago Leifert deixou de seguir alguns famosos que apoiaram Ícaro Silva, como os ex-BBB Manu Gavassi, Babu Santana, Thelma Assis e Grazi Massafera
Ícaro Silva agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu dos amigos, até mesmo ex-BBBs após a polêmica com Tiago Leifert
Veja + após o anúncio

A estreia do "BBB 22" já era amplamente aguardada e já é, inclusive, a edição mais lucrativa da história. Mas, recentemente o reality foi centro de uma polêmica que dividiu a web e envolveu diversos famosos, sendo os protagonistas da história Tiago Leifert e Ícaro Silva.

O enredo com direto a tréplica em que famosos "escolheram um lado" para estar aumentou ainda mais a expectativa antes da estreia oficial do "BBB 22", no dia 17 de janeiro. Alguns chegaram até a suspeitar de ser uma jogada de marketing do programa, para incitar o público. Veja todos os detalhes da polêmica em ordem cronológica!

O que Ícaro Silva falou do 'BBB'?

Tudo começou quando Ícaro Silva viu que estava sendo cotado em várias listas de famosos para o "BBB 22". O ator não gostou de ver seu nome atrelado ao programa e disparou ataques contra o reality show.

"Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil", escreveu ele no Twitter, mas em seguida apagou a publicação.

As afirmações logo passaram a viralizar na web e muitos internautas criticaram a postura de Ícaro. Na época, vários famosos chegaram a se pronunciar, entre ex-BBBs como Flayslane, que o chamou de arrogante, e até mesmo o ator João Vicente de Castro, que disse que "respeitar era obrigatório", fazendo paralelo com a situação política do país.

Ícaro Silva falou mal do 'BBB' © Reprodução, Twitter

Tiago Leifert respondeu ataque de Ícaro Silva ao 'BBB'

No dia seguinte ao tuíte de Ícaro Silva, Tiago Leifert também se pronunciou, respondendo com um texto no Instagram, que na hora teve comentários de apoio de vários famosos e ex-BBBs como André Marques, Vivian Amorim, Sarah Andrade, Hariany, Emilly Araújo, Ana Clara, entre outros.

O trecho mais polêmico do texto de Tiago Leifert para Ícaro Silva foi o seguinte: "Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última 'aê'!)".

"Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do 'BBB'. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto 'medíocre'. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última 'aê'!)", iniciou o jornalista.

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui", prosseguiu Leifert.

"Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo", completou o apresentador.

Tiago Leifert respondeu Ícaro Silva © Reprodução, Instagram

O que aconteceu entre Tiago Leifert e Ícaro Silva? Ator aponta racismo em 'tréplica'

Depois do que Tiago Leifert escreveu, Ícaro Silva voltou para a web e deu uma "tréplica". Dessa vez, no Instagram, o ator viralizou com repercussão positiva por sua resposta educada e didática, ainda que tenha alfinetado o ex-apresentador do "BBB".

Ícaro Silva admitiu "certa raiva" estava incumbida em sua resposta, mas respondeu à polêmica frase sobre o que paga seu salário, citando ainda as dificuldades de prosperar no meio do entretenimento sendo parte de duas minorias.

O ator já falou abertamente em diversas ocasiões sobre ser negro e gay, tanto no meio profissional quanto na sociedade em geral. Na carta em resposta a Tiago Leifert, ele citou, indiretamente, os privilégios do comunicador, inclusive por ser filho de Gilberto Leifert, grande nome do setor comercial da Globo.

Ícaro Silva citou 'parente no lugar certo' ao responder Tiago Leifert em polêmica do 'BBB'

"Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego né?", alfinetou Ícaro.

"Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe", continuou o ator.

"'Ser adulto' e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome 'correto'", disse ainda, respondendo a um dos trechos da carta de Tiago.

Ator responde trecho polêmico de Tiago Leifert sobre 'pagarem seu salário'

"Possivelmente, você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa ser realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta 'filhadap*ta' diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria. É minha entrega que paga meu salário", escreveu Ícaro Silva, respondendo à fala de Tiago Leifert que viralizou na web.

O ator completou desejando votos ao apresentador, citando problemas pessoais que ele estaria passando, e relembrando sua participação no "Show dos Famosos", o qual ganhou interpretando Beyoncé. Na legenda da carta aberta, ele havia exaltado o programa como reality show, reconhecendo o quanto foi decisivo em sua carreira.

"Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento na história para que o país começasse a olhar pra mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe", escreveu Ícaro Silva.

Famosos apoiam Ícaro Silva após resposta a Tiago Leifert

Depois da resposta, uma penca de famosos demonstrou apoio a Ícaro Silva, através de curtidas e comentários nas redes sociais. Alguns chegaram a postar referências à polêmica em suas próprias contas do Instagram, de forma a suscitar debate sobre o privilégio branco e o racismo estrutural.

Muitas celebridades comentaram na publicação como Rafael Zulu, Fernanda Paes Leme, Alice Wegmann, Fabiula Nascimento, Thiago Lacerda, Giovanna Ewbank, Samara Felippo, Samantha Schmutz, Cris Vianna, Marcella Rica, Yanna Lavigne, Thaila Ayala, entre outros.

Famosos comentaram a resposta de Ícaro Silva © Instagram

Tiago Leifert deixa de seguir famosos que apoiaram Ícaro

Alguns dos famosos que apoiaram Ícaro Silva acabaram levando unfollow de Tiago Leifert nas redes sociais. Sobretudo ex-BBBs como Manu Gavassi ("BBB20"), Thelma Assis ("BBB20"), Babu Santana ("BBB20") e Grazi Massafera ("BBB4").

Thelma chegou a responder, através de um vídeo nas redes sociais por, segundo ela, "não ter mais acesso a Tiago", que achava "contraditório" o ex-apresentador deixar de segui-la depois de ter feito tantos discursos sobre representatividade em sua edição do reality, o "BBB" de 2020.

Depois disso, Marina Ruy Barbosa chegou a comentar a polêmica, tentando amenizar a situação. Em tom apaziguador, a atriz disse que tem histórias com os dois e demonstrou seu carinho, ressaltando que não quer que seu nome seja "atrelado" à treta, nem que ela seja "forçada" a "escolher um lado". Sua postura acabou criticada na web.

Sobre
Big Brother Brasil 22
Big Brother Brasil 22
Ex-BBB Laís Caldas abre o jogo e expõe andamento de processo contra Maíra Cardi. Detalhes!
23 de agosto de 2022 13:53
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB Reality Show Principais notícias Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
29 de fevereiro de 2024
Casa de vidro no 'BBB 24'? Flagra em shopping do Rio agita internautas sobre dinâmica e web especula possível retorno de eliminados
Casa de vidro no 'BBB 24'? Flagra em shopping do Rio agita internautas sobre dinâmica e web especula possível retorno de eliminados
28 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
14 de janeiro de 2024
'BBB 24': quem está no Puxadinho? Nova lista vaza nomes de participantes do grupo inédito. Descubra!
'BBB 24': quem está no Puxadinho? Nova lista vaza nomes de participantes do grupo inédito. Descubra!
3 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias