A moda não para! Balmain apresenta coleção inspirada em ícones fashion
Publicado em 24 de junho de 2020 19:13
Por Marina Couto
Olivier Rousteing, estilista da Balmain, apresenta nova coleção inspirada em ícones de estilo da década de 90, como Julia Roberts e a princesa Diana. Alfaiataria bem estruturada, estampas marcantes e tons pastel, além dos comprimentos mini e shapes justos que conquistaram as irmãs Kardashian, deram o tom da cruise collection. Detalhes!
A Balmain apresenta sua nova coleção resort
A nova coleção da Balmain foi inspirada em ícones de estilo da década de 90
O estilista da Balmain trouxe referências fashion de Julia Rioberts, em 'Uma Linda Mulher'
A princesa Diana também foi homenageada pelo estilista da marca, Olivier Rousteing
A nova coleção da Balmain mantém os shapes justos e pedrarias características da marca
Estampas marcantes, como vichy, fazem parte da nova coleção da Balmain
A coleção mistura estilos para trazer mais diversidade para a moda
Tons pastel vieram com tudo na coleção resort da Balmain
Sobreposição de camisa social branca e vestido justo? Fashion e sexy!
A nova coleção da Balmain foi fotografada na Normandia, em clima de piquenique no campo
Além da coleção resort, a Balmain apresentou sua primeira linha sustentável
Veja + após o anúncio

As Semanas de Moda podem estar meio paradas, mas o trabalho das grifes estão a todo vapor. Como prova a Balmain, que apresenta sua nova coleção, inspirada em ícones de estilos da década de 90, como Julia Roberts e Lady Di. Olivier Rousteing, estilista da maison e queridinho das Kardashians, revelou que quis trazer de volta a energia de décadas passadas, traduzidas em padronagens marcantes, tons pastel e forte alfaiataria. Saiba mais!

Peças fazem uma releitura e brincam com símbolos aristocráticos

Em seu último desfile pré-pandemia e isolamento social, a Balmain resgatou acessórios e símbolos marcantes da aristocracia, como chapéus, babados e estampas vichy. De acordo com o estilista Olivier Rousteing, a ideia era repensar e modernizar antigos padrões para uma moda mais diversa e inclusiva. Para a nova coleção resort, a grife trouxe de volta esse mood e ainda homenageou ícones de estilo da década de 90, em especial Julia Robert e a princesa Diana, com peças de alfaiataria bem estruturadas, poás e tons pastel.

Símbolos aristocráticos, como chapéus e estampa vichy, foram revisistados e modernizados na nova coleção da Balmain © Divulgação

Cruise Collection foi clicada na Normandia, na França

A nova coleção resort foi criada ainda em período de isolamento social, um momento delicado para os desfiles de moda. "Sempre acreditei que era preciso estar presente fisicamente no estúdio e trabalhando com minha equipe para criarmos uma coleção. Então, de repente, ter que descobrir uma nova maneira de trabalhar definitivamente não foi fácil para nenhum de nós. Mas, no final, fiquei impressionado e acima de tudo muito orgulhoso do que minha equipe e eu fomos capazes de realizar", conta Olivier. Para fotografar a cruise collection, seguindo as orientações de segurança e saúde da França, o estilista e sua equipe viajaram para Normandia, em um clima de piquenique comemorativo no campo.

Babados extravagantes e poás dão o mood da nova coleção da Balmain © Divulgação

Balmain apresenta sua primeira linha sustentável

Além da coleção resort, a Balmain segue os primeiros passos para criar peças mais sustentáveis. Assim, apresenta a Caps Collection PS21, exclusivamente feminina, composta por uma seleção de camisetas, moletons e moletons de algodão orgânico. Além disso, a sustentabilidade também aparece em diferentes elementos, como redução da pegada de carbono na fabricação e transporte das peças, sacolas compostas por amido de milho e etiquetas de poliéster reciclado. "A Balmain acredita que esses primeiros passos adiante, embora sejam apenas um começo, são de extrema importância para a maison. A nova realidade de hoje não apenas nos fez adaptar a novas formas de trabalhar, como também nos força a admitir que mudanças profundas não podem mais ser adiadas em quase todas as partes de nossas vidas".

(Marina Couto)

Sobre
Balmain
Balmain
Beyoncé + Balmain: marca põe à venda moletom usado pela cantora no Coachella
11 de julho de 2018 15:56
Palavras-chave
Moda Tendência Beleza Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Ana Hickmann não tem um minuto de paz! Apresentadora é alvo de cobrança inesperada do ex-cunhado
Ana Hickmann não tem um minuto de paz! Apresentadora é alvo de cobrança inesperada do ex-cunhado
19 de janeiro de 2024
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
16 de março de 2024
Abra mão da rasteirinha! Essas são as sandálias ideais para você usar no Outono
Abra mão da rasteirinha! Essas são as sandálias ideais para você usar no Outono
11 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias