Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Vem, 2020! 4 dicas para prevenir a ressaca e começar o novo ano plena

Compartilhe no Facebook
O Ano Novo já está quase entre nós! O tradicional brinde da virada faz parte da festa, mas ele geralmente vem acompanhado de uma noite de muita bebida e comida durante a noite de comemoração. É normal que a preocupação com o que comer e como se manter na dieta tenham aparecido a essa altura do ano, porém não é preciso se preocupar: a nutricionista Camila Rodrigues dá 4 dicas valiosas para curar ressaca!

A contagem regressiva para a chegada de 2020 já começou! Se a sua comemoração ideal envolve muita comida e bebida, é comum que a preocupação com o que comer ou não e como se manter saudável durante a festa da virada já tenha dado as caras por aí. Mas não precisa se desesperar: não há nada que um bom detox e algumas dicas de expert não resolvam. É por isso que o Purepeople conversou com a nutricionista Camila Rodrigues, que dá 4 conselhos para curar a ressaca e entrar no novo ano com o pé direito. Confira!

1 - Beba água junto com a bebida alcoólica

Você já deve ter ouvido falar que alternar um copo da bebida alcoólica de sua preferência com um copo de água faz toda a diferença no dia seguinte. De acordo com a expert, essa teoria se prova verdadeira na prática: "Sempre beber água é uma forma de diminuir os efeitos do álcool sobre o corpo, independentemente do drink que você escolher". É que ela hidrata o organismo e ajuda o fígado a processar os bons drinks ingeridos. Se você está seguindo algum tipo de dieta, vale lembrar que uma bebida feita com destilados é melhor que seis latas de cerveja ou várias taças de vinho.

2 - Evite beber de estômago vazio

Se você já sabe que vai beber na festa da virada de ano, a dica da profissional é dedicar uma atenção especial ao prato principal da noite: as comidinhas da ceia vão te ajudar a evitar a ressaca. De estômago cheio, o álcool demora mais a ser processado pelo organismo e, como consequência, seus efeitos são minimizados. É que as bebidas alcoólicas chegam mais rapidamente à corrente sanguínea de quem está de jejum - que pode estar relacionado a uma estratégia de perda de peso - ou não se alimentou direito nas últimas horas.

3 - Respeite o limite do seu corpo

Saber a hora certa de parar pode ser um diferencial na hora de tomar bons drinks. Euforia, desinibição, perda de reflexos, sonolência e diminuição da consciência são alguns dos efeitos comuns que o álcool exerce sobre o corpo. Reconhecer esses sintomas é essencial para conseguir se divertir nas festas de fim de ano e acordar bem no dia seguinte. "Entenda e respeite seu limite", defende Camila. "Cada organismo tem um!" E se você está de dieta, o cuidado deve ser redobrado: bebidas alcoólicas também engordam devido às "calorias líquidas".

4 - Aposte em carboidratos para se recuperar

Não seguiu as dicas acima e acordou sentindo os efeitos da ressaca? Nesse caso, a nutricionista aconselha apostar em alimentos ricos em carboidratos para ajudar o corpo a se recuperar mais rápido. Mas não se engane: pizza, pão e bolo não são as fontes mais adequadas para esse momento. "Opte por frutas, torradas, pães de grão, preferencialmente sem glúten ou de fermentação natural, raízes e frutas secas", exemplifica. Essas últimas ajudam até a melhorar o humor.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.