Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Dica de nutri: 5 alimentos certeiros que vão ajudar a melhorar seu humor

Compartilhe no Facebook
Se o seu humor anda abalado, se o cansaço tem predominado por conta da rotina intensa de trabalho e das atividades cotidianas, você não está sozinha. Esses sintomas são muito comuns na vida da mulher moderna. Que tal virar esse jogo e recuperar o astral e a energia para encarar os desafios de cada dia? Você pode começar pela alimentação. Alguns itens são ferramentas poderosas para melhorar o humor, segundo indica a nutricionista Luma Monteiro. Confira!

A alimentação tem papel fundamental no humor do dia a dia - é que o que você come interfere diretamente na forma como o organismo se comporta e escolher os alimentos certos faz toda a diferença, seja na dieta low carb, da proteína ou cetogênica. Sim, o mau humor não está necessariamente ligado a questões sentimentais: o baixo nível de serotonina no sangue pode ser responsável pelo desconforto. Independentemente do motivo, uma coisa é certa: existem alimentos capazes de melhorar o humor e levantar qualquer astral. A nutricionista Luma Monteiro lista 5 opções certeiras para incluir na dieta!

1 - Ovos

"Inicie o seu dia consumindo ovos fritos ou cozidos e veja seu humor se transformar", declara a profissional. Por ser rico em vitamina D, que também é produzida pelo próprio corpo a partir da exposição à luz solar, o alimento - que faz parte do cardápio da dieta cetogênica - contribui diretamente para manter a saúde mental em dia segundo a expert. Além disso, esse nutriente ajuda a deixar ossos fortes e saudáveis, auxilia no crescimento celular e ainda melhora o funcionamento do sistema imunológico.

2 - Nozes

Bateu vontade de comer um doce no fim de semana? A dica é substituir o alimento rico em açúcar pelas nozes durante o lanche da tarde, por exemplo. "Elas são ricas em triptofano, um aminoácido essencial que o organismo não consegue produzir e é muito importante para a sintetização de serotonina e melatonina pelo nosso corpo", comenta Luma.

3 - Frutas Secas

Falou em festas de fim de ano, falou em frutas secas, certo? Elas ajudam até a fugir da ressaca, mas não devem ficar restritas a uma única época. Opções como damasco, tâmara e uva passa podem ser incluídas no lanche da tarde de acordo com a profissional. "Elas contêm triptofano e são bastante ricas em magnésio", diz. "Pesquisas indicam que a ingestão de quantidades adequadas de magnésio promove mais resistência a estímulos de estresse, o que nos ajuda a lidar melhor com preocupações e problemas".

4 - Soja

A soja é rica em triptofano, um aminoácido essencial para a produção de serotonina pelo organismo. "Além de ajudar a te deixar mais feliz, o alimento é supernutritivo e pode ser consumido na hora do almoço ou no pós-treino", explica. Isso porque o grão contém sais mineiras como fósforo e potássio em sua composição, o que ajuda a garantir músculos saudáveis e dispostos para a prática de atividades físicas - seja na academia ou em casa mesmo.

5 - Temperos

Segundo Luma Monteiro, temperos como pimenta chilli e páprica ajudam a combater a tristeza. É que eles têm capsaicina em sua composição e, por isso, "produzem a sensação de queimação ao serem ingeridos". A expert conta que é justamente essa irritação que libera a endorfina, "uma espécie de morfina naturalmente produzida pelo corpo". O efeito analgésico provocado pela ação da "morfina" contribui para liberar uma sensação de bem-estar.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.