Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Arlindo Cruz segue internado em CTI sem previsão de alta: 'Estado ainda é grave'

Compartilhe no Facebook
Sambista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última sexta-feira (17)

Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo um boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta-feira (24), o sambista segue em estado grave, porém estável, e em processo de redução da sedação. "De acordo com a equipe médica, a recuperação do paciente segue dentro do planejamento terapêutico e não há previsão de alta. O estado de saúde do cantor ainda é grave, porém estável".

Médicos seguem com planejamento terapêutico

Os médicos Marcelo Kalichsztein e Gustavo Nobre seguem com o planejamento terapêutico previsto. O processo de redução da sedação continua de forma cautelosa, com o objetivo de controlar a pressão do sambista, que já respira de forma espontânea. Na última sexta-feira (17), Arlindo passou mal em casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor, homenageado pelo jogador Neymar, foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

Músico apresenta sinais de consciência

Hospitalizado, Arlindo exibiu sinais de consciência. "A sedação do paciente tem sido reduzida de forma lenta e, com isso, o cantor apresenta alguns sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos informam que o quadro de saúde ainda é grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico". Nas redes sociais, Arlindo Neto, filho do músico, passou uma mensagem positiva para os fãs e seguidores sobre o estado de saúde do pai. "O cérebro de nosso mestre está intacto, graças a Deus. A tomografia foi ótima. Nenhuma lesão. Hoje já vai começar a diminuir a sedação. Se Deus quiser, hoje abre o olho e começa a responder a alguns estímulos. Vamos rezar para que ele acorde mais calminho para a pressão não subir e ter que sedar novamente".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.