Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Benefícios do treino pela manhã: 9 motivos para montar uma rotina de exercício já!

Descubra 9 motivos para iniciar uma rotina de exercícios pela manhã já! O Purepeople conversou com a personal Gabi Bahia para saber todos os detalhes

Que tal começar a treinar de manhã? Iniciar o dia com uma maratona de exercícios resulta vários benefícios para a saúde. E não tem regra! Você pode fazer desde uma série leve com auxílio do elástico até funcionais intensos para perda de gordura, por exemplo. O Purepeople conversou com a personal trainer Gabriela Bahia sobre a importância de se exercitar pela manhã para te inspirar também. Confira!

1 - Endorfina

Durante o treino, é normal a liberação de hormônios. "O dia começa melhor por conta da endorfina liberada", destaca a personal. Este, especificamente, relaxa, dá prazer e desperta uma sensação de bem-estar na pessoa. Aliado a isso, melhora a qualidade de vida no geral, com foco na memória, no bom-humor e no fortalecimento do sistema imunológico.

2 - Disposição

A liberação de endorfina vem acompanhada do aumento da disposição. Sendo assim, este é outro aspecto muito importante que você conseguirá adquirir com os treinos pela manhã.

"Você fica mais disposta para enfrentar as atividades do dia. Além disso, ajuda a espantar a preguiça e a gente se sente mais capaz para lidar os problemas do dia a dia", avisa a dona de plataforma on-line de treinos, que já foi aderida por famosas como Isis Valverde e Aline Riscado.

3 - Concentração

Fazer exercícios potencializa a concentração em outros aspectos da vida e isso inclui a capacidade de concentração. "Ajuda na concentração e ânimo para resolver os compromissos do dia", pontua Gabriela Bahia.

4 - Melhora a autoestima

Junto com a melhora da concentração, os treinos matinais também contribuem para a melhora da autoestima. Afinal, a ideia é cuidar do corpo, tonificar músculos e ainda começar o dia com uma tarefa já concluída, né?

5 - Bom-humor

Aliado com a disposição, o bom-humor é outra sensação positiva dos treinos matinais. "Ajuda muito no humor já que nós liberamos serotonina", explica. Este último trata-se de um neurotransmissor que ajuda a regular o emocional, o ritmo cardíaco e as funções cognitivas.

6 - Sono

Apesar de não ter uma relação com o momento do dia, os exercícios ajudam a regular o sono. Por isso, uma pessoa que treina regularmente tende a dormir mais. "Melhora a noite de sono", detalha.

Veja benefícios de Gabi Bahia sobre os exercícios matinais!
Veja benefícios de Gabi Bahia sobre os exercícios matinais!

7 - Alivia o estresse

O alívio do estresse está diretamente ligado ao bom-humor, o sono regulado e a disposição, né? Começar o dia fazendo exercícios ajuda a liberar o estresse logo pela manhã para um dia mais tranquilo.

8 - Encontre o exercício ideal

Não há regra quanto a qual exercício deve ser feito pela manhã. Na verdade, deve encontrar o treino ideal para você!

"Depende do que a pessoa gosta e como se sente melhor. Eu gosto de alongar pela manhã, meditar e logo após fazer algum treino que eu vá suar bastante!", destaca. Por exemplo, prefere algo mais leve ou pesado? Uma boa dica é começar por algo mais leve e ir intensificando os treinos com o tempo. Lembre-se de variar para não enjoar da rotina, ok?

9 - Alimentação saudável

Os treinos pela manhã também podem vir acompanhados de uma alimentação saudável. "Sugiro sempre alinhar a alimentação com algum nutricionista para potencializar os resultados dos treinos", indica a Gabriela Bahia. Dessa forma, torna-se mais fácil construir uma rotina específica acompanhada dos gostos e costumes de cada um.

O fato é que iniciar o dia cuidando da saúde te impulsiona a prestar mais atenção na alimentação, começando pelo pre e pos treino. De acordo com a personal, não há uma regra sobre o que ingerir em jejum. "Varia muito do organismo de cada um, do que fará a pessoa se sentir disposta e do objetivo de cada pessoa. Tem gente que gosta de tomar café preto e comer uma banana antes, deixando o café para depois. Gosto de fazer assim, por exemplo, mas não é uma regra", pontua.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.