O cabelo ficou verde e está quebrado? Expert dá 7 dicas para recuperar os fios
Publicado em 4 de julho de 2019 12:04
Por Purepeople
O cabelo fica com aspecto quebradiço de tempo em tempo devido as mudanças de temperatura, da umidade e de agentes externos como poluição e até mesmo o cloro da piscina. Quem tem cabelo loiro sofre muito com o aspecto esverdeado deixado pelo cloro, quem tem cabelo mais escuro sofre com a porosidade e, assim, o cabelo vai perdendo a cor e o brilho. A hairstylist Sonia Nesi dá 7 dicas de como recuperar os fios. Confira!
Cabelos loiros ficam esverdeados por sofrerem com efeitos do cloro na piscina
Cabelo danificado, sem brilho e quebradiço? Saiba como recuperar os danos nos fios!
Cabelo loiro precisam de cuidados e especialista dá dicas
Cabelo que passa por muita chapinha, secador e babyliss tende a ficar mais poroso. Hora de atenção dobrada com os fios
Os cabelos sofrem danos com as mudanças climáticas e é preciso redobrar os cuidados
Quando o cabelo estiver danificado, a hair stylist Sonia Nesi recomenda que o secador seja usado no máximo uma vez na semana
Cabelo danificado precisa de cronograma capilar intenso para recuperar os fios
Cabelo loiro ficou esverdeado? É sinal de porosidade nos fios e alerta de cuidados intensivos
Meu cabelo ficou verde! E agora? Hair stylist explica cuidados necessários para que o cabelo volte ao normal
Ferramentas como chapinha e babyliss também devem ser reduzidas quando o cabelo estiver bem danificado
Cabelo danificado? É hora de cuidados intensivos. Saiba como!
Veja + após o anúncio

Exagerou no cloro da piscina nos dias de sol? O cabelo loiro está com aspecto esverdeado? Esqueceu de passar protetor térmico nos fios e agora está com aspecto quebradiço? A alimentação não está lá essas coisas e o corpo está entregando que algo não vai bem com seus fios? Tomou banho quente e lavou o cabelo danificando os fios? A hairstylist Sonia Nesi ensina alguns truques para você conseguir reverter os danos no cabelo e ficar com a estrutura dos fios bem recuperada, forte e o cabelo sedoso depois das transformações de corte e cores que você fez.

1 - Repor a massa do cabelo quebradiço

Para Recuperar um cabelo quebradiço é necessário saber a origem do problema. Mas algumas dicas podem ajudar a consertar o problema. Usar máscaras de tratamento à base de queratina pode ajudar os fios na reconstrução da estrutura, já que o cabelo está precisando repor a massa. Mas cuidado, queratina demais deixa os cabelos bem rígidos e isso não é uma boa opção.

2 - Usar shampoo e condicionador que sejam emolientes
Para Sonia Nesi, é imprescindível usar produtos como shampoo e condicionador antiquebra, que vão ajudar durante o processo diário de recuperação. Além disso, shampoo e condicionadores mais hidratantes ajudam os fios a ganhar maciez e a melhorar o aspecto do cabelo.
3 - Hidratação é fundamental
Hidratar o cabelo é um dos cuidados básicos que deve-se ter com os fios, mas quando o aspecto do cabelo está muito ruim, o ideal é que os fios sejam hidratados pelo menos uma vez por semana com uma máscara de hidratação potente. Em casos mais graves, como processos químicos de alisamento, invista em tratamentos como a cauterização capilar, que repõe a queratina, vitaminas e proteínas perdidas.
4 - O cabelo está verde e agora?

O cabelo muito danificado, fica com a estrutura dos fios bem corrompida. O fio poroso tende a absorver mais substâncias externas e é exatamente isso que acontece com o cabelo na piscina. O cloro é diretamente absorvido pelos fios e acaba danificando e deixando o cabelo esverdeado. Apesar de todos os cuidados, é muito importante conseguir fechar a cutícula dos fios para que ele não fique mais saturado. É aí que entram os cremes para cabelos danificados, a cauterização, os shampoos matizadores, que tentam neutralizar o loiro nos fios e, depois de tudo isso, se nada der certo, uma solução com vinagre nos fios é uma boa saída para fazer o cabelo voltar a cor normal.

5 - Use finalizadores nas pontas
Nesse caso, Sonia Nesi indica a orientação de um cabeleireiro para recomendar um finalizador. Alguns produtos levam óleo de Argan, queratina ou ureia. Esses são os mais recomendados nos casos que os fios estão com um aspecto mais críticos.
6 - Para fortalecer o fio e evitar a queda
A hair stylist explica que muitas vezes somente esses procedimentos não são necessário e o uso de suplementos alimentares à base de vitamina E pode fortalecer os fios, deixando-os mais saudáveis.
7 - Evitar ferramentas que possam danificar mais os cabelos
Sabemos que secadores e chapinhas são nossos melhores amigos quando se fala em estilizar os fios, mas e quando o cabelo está muito prejudicado pelo calor desses aparelhos? O certo é evitar alisar ou pintar o cabelo, além de não usar a chapinha ou babyliss mais de uma vez por semana.
(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Rainha de bateria da Águia de Ouro quebra o pé durante ensaio técnico e revela como ficará o posto no Carnaval 2024
Rainha de bateria da Águia de Ouro quebra o pé durante ensaio técnico e revela como ficará o posto no Carnaval 2024
22 de janeiro de 2024
Jojo Todynho de biquíni antes e depois da bariátrica: 7 vezes em que a cantora mostrou seu corpo real em peças fios-dentais
Jojo Todynho de biquíni antes e depois da bariátrica: 7 vezes em que a cantora mostrou seu corpo real em peças fios-dentais
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
28 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias