Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

O cabelo ficou verde e está quebrado? Expert dá 7 dicas para recuperar os fios

Compartilhe no Facebook
O cabelo fica com aspecto quebradiço de tempo em tempo devido as mudanças de temperatura, da umidade e de agentes externos como poluição e até mesmo o cloro da piscina. Quem tem cabelo loiro sofre muito com o aspecto esverdeado deixado pelo cloro, quem tem cabelo mais escuro sofre com a porosidade e, assim, o cabelo vai perdendo a cor e o brilho. A hairstylist Sonia Nesi dá 7 dicas de como recuperar os fios. Confira!

Exagerou no cloro da piscina nos dias de sol? O cabelo loiro está com aspecto esverdeado? Esqueceu de passar protetor térmico nos fios e agora está com aspecto quebradiço? A alimentação não está lá essas coisas e o corpo está entregando que algo não vai bem com seus fios? Tomou banho quente e lavou o cabelo danificando os fios? A hairstylist Sonia Nesi ensina alguns truques para você conseguir reverter os danos no cabelo e ficar com a estrutura dos fios bem recuperada, forte e o cabelo sedoso depois das transformações de corte e cores que você fez.

1 - Repor a massa do cabelo quebradiço

Para Recuperar um cabelo quebradiço é necessário saber a origem do problema. Mas algumas dicas podem ajudar a consertar o problema. Usar máscaras de tratamento à base de queratina pode ajudar os fios na reconstrução da estrutura, já que o cabelo está precisando repor a massa. Mas cuidado, queratina demais deixa os cabelos bem rígidos e isso não é uma boa opção.

2 - Usar shampoo e condicionador que sejam emolientes

Para Sonia Nesi, é imprescindível usar produtos como shampoo e condicionador antiquebra, que vão ajudar durante o processo diário de recuperação. Além disso, shampoo e condicionadores mais hidratantes ajudam os fios a ganhar maciez e a melhorar o aspecto do cabelo.

3 - Hidratação é fundamental

Hidratar o cabelo é um dos cuidados básicos que deve-se ter com os fios, mas quando o aspecto do cabelo está muito ruim, o ideal é que os fios sejam hidratados pelo menos uma vez por semana com uma máscara de hidratação potente. Em casos mais graves, como processos químicos de alisamento, invista em tratamentos como a cauterização capilar, que repõe a queratina, vitaminas e proteínas perdidas.

4 - O cabelo está verde e agora?

O cabelo muito danificado, fica com a estrutura dos fios bem corrompida. O fio poroso tende a absorver mais substâncias externas e é exatamente isso que acontece com o cabelo na piscina. O cloro é diretamente absorvido pelos fios e acaba danificando e deixando o cabelo esverdeado. Apesar de todos os cuidados, é muito importante conseguir fechar a cutícula dos fios para que ele não fique mais saturado. É aí que entram os cremes para cabelos danificados, a cauterização, os shampoos matizadores, que tentam neutralizar o loiro nos fios e, depois de tudo isso, se nada der certo, uma solução com vinagre nos fios é uma boa saída para fazer o cabelo voltar a cor normal.

5 - Use finalizadores nas pontas

Nesse caso, Sonia Nesi indica a orientação de um cabeleireiro para recomendar um finalizador. Alguns produtos levam óleo de Argan, queratina ou ureia. Esses são os mais recomendados nos casos que os fios estão com um aspecto mais críticos.

6 - Para fortalecer o fio e evitar a queda

A hair stylist explica que muitas vezes somente esses procedimentos não são necessário e o uso de suplementos alimentares à base de vitamina E pode fortalecer os fios, deixando-os mais saudáveis.

7 - Evitar ferramentas que possam danificar mais os cabelos

Sabemos que secadores e chapinhas são nossos melhores amigos quando se fala em estilizar os fios, mas e quando o cabelo está muito prejudicado pelo calor desses aparelhos? O certo é evitar alisar ou pintar o cabelo, além de não usar a chapinha ou babyliss mais de uma vez por semana.
(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.