Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Beach hair: dicas para o visual ondulado que é a cara da nova estação

Compartilhe no Facebook
Cabelo queridinho da temporada mais quente do ano, o beach hair tem ondas suaves e bem naturais. Versátil, ele funciona tanto para eventos mais sofisticados quanto para um pós-praia entre amigos, basta escolher a forma de prepará-lo. Confira a seguir algumas dicas certeiras do Purepeople!

Já ouviu falar em Beach Hair? Com a proximidade do verão, esse efeito ondulado que deixa o cabelo com cara de quem acabou de sair da praia ou da piscina ganha cada dia mais adeptas. Além de dar um ar moderno e despojado ao visual, ele conquista pela praticidade: pode ser feito com secador e babyliss ou deixando que os fios sequem naturalmente. Confira, a seguir, algumas dicas para apostar já nessa trend capilar!

Cabelo precisa estar em dia com a hidratação

Saúde é essencial também para os fios: antes de qualquer truque de preparo, certifique-se que o cabelo está hidratado. Fazer um cronograma capilar é um cuidado que garante fios bem cuidados. Outro ponto importante é que cabelos com progressiva tendem a não conseguir esse efeito messy e ondulado. Isso porque eles são menos porosos e não absorvem bem produtos que dão uma forcinha para conseguir as ondas.

Sprays ajudam a dar volume extra

Caso você tenha fios mais lisos e finos, invista em um salt spray (também encontrado à venda como surf spray ou spray de sal). Borrife o produto, começando nas pontas e subindo em direção à raiz, em mechas médias e vá amassando o cabelo com auxílio de uma toalha. Na hora de escolher o spray ideal para o seu cabelo, fique atenta! Cabelos com luzes ou tingidos tendem a ficar mais ressecados, por isso, escolha algum que tenha hidratante em sua formulação. Depois de passar o salt spray, você tem duas opções: deixá-los secar de modo natural ou com ajuda de secador e babyliss. Veja abaixo mais sobre cada uma delas!

Fios podem secar naturalmente

Se você é mais prática ou está sem tempo, divida o cabelo em mechas e faça quatro coques. Deixe o cabelo preso por cerca de meia hora e, na hora de soltar, desembarace com as mãos. Outra opção é fazer aquela maria-chiquinha, popular na infância: reparta o cabelo ao meio, trançando-o. Deixe preso pelo mesmo tempo. Ao finalizar o visual, não passe óleos ao longo do comprimento. Eles tendem a pesar nos fios e diminuir o efeito ondulado.

Babyliss ajuda quem quer visual mais elaborado

O beach hair também pode ser feito com auxílio de secador e babyliss. Nesse caso, os cuidados começam já na hora de secar o cabelo. E se o sentido da raiz às pontas é, normalmente, o mais comum na secagem, para o visual ondulado, o truque é, justamente, secar as madeixas com a cabeça para baixo, dando um volume extra à raiz. Na hora do babyliss, ondas mais largas garantem o efeito natural. Depois que tiver modelado todo o cabelo, prenda-o por uns minutos. Assim, as ondas ficarão por mais tempo!

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.