Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Adeus, platinado! Como fazer transformação radical como de Jade Picon no 'BBB 22' sem estragar os fios

11 fotos
Veja as fotos!
O cabelo platinado é um visual cheio de personalidade e demanda cuidados específicos também na hora da 'despedida'. Entenda quais são pontos essenciais na hora de se despedir dos fios loiríssimos!

Cuidar do cabelo platinado demanda tempo e cuidados específicos e, caso você já esteja no time das loiras pensando em voltar para o castanho, é preciso ficar atenta na hora da transformação radical.

"Todo procedimento químico requer sua atenção. Claro que a descoloração ela danifica mais e precisa de mais atenção porque se você não toma cuidado você pode quebrar e partir o fio. Mas quando você vai devolver a coloração pro cabelo, você precisa fazer uma pré-pigmentação antes, porque se você resolve passar um castanho ou a cor natural do seu cabelo em cima do descolorido, ele pode ficar esverdeado", destaca a hair stylist Gabi Balan, do TP Beauty Lounge.

Recentemente, a influenciadora Jade Picon passou por essa mudança antes de ir para o confinamento do "BBB 22". "O cabelo precisa de pré-coloração para receber toda proteína, já que está com a cutícula aberta e sensibilizado. Depois, no dia que for colorir, é feita uma pré-pigmentação que é com pigmento vermelho que vai neutralizar o cabelo e fazer com que ele não fique esverdeado", aponta a expert em beleza.

Coloração para o castanho pode ter mais de uma etapa

Após a preparação dos fios, o processo de tingi-los também precisa de atenção especial. "Feito isso, logo em seguida coloca-se a coloração desejada. É interessante sempre prestar atenção no tom, porque se ele tiver muito poroso, ele não vai ficar muito escuro de primeira, terá que repetir o processo de coloração.", detalha.

Adeus, platinado! Como fazer transformação radical como de Jade Picon no 'BBB 22' sem estragar os fios
Adeus, platinado! Como fazer transformação radical como de Jade Picon no 'BBB 22' sem estragar os fios

A especialista também indica os cuidados necessários depois de sair do salão. "Usar sempre produtos próprios para cabelos coloridos como shampoo, máscara e protetor térmico quando for usar as ferramentas como secador, babyliss e chapinha, porque o calor desbota o cabelo também. Intercale o uso dos produtos próprios para cabelos coloridos com shampoo e máscara de tratamento profundo.", sugere.

Cabelo pode clarear naturalmente

Outro ponto para ficar atenta é com um desbotamento natural da cor. "Considerando-se que o cabelo estava sem pigmento nenhum, provavelmente daqui 1 mês o cabelo vai estar mais claro do que está atualmente, obvio que não vai ficar loirão, mas não vai estar tão castanho como agora, vai tá mais claro. Mas os cuidados são esses, hidratar e produtos para cabelos coloridos.", indica.

Na estação mais quente do ano, também é importante minimizar os danos causados pela exposição ao sol com cosméticos específicos. "Também vale muito usar produtos com protetor solar, porque o sol desbota muito a cor do cabelo. Vale ressaltar que o processo de coloração não é tão agressivo como o de descoloração, mas claro, feito de maneira certa.", encerra Gabi.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.