
O "BBB 25" segue tentando de tudo para reagir na audiência e engajar o público, mas as soluções da produção estão virando um show à parte. A novidade da vez é a "Vitrine do Seu Fifi", uma espécie de Casa de Vidro repaginada que promete dar muito o que falar. A ideia é retirar um participante da casa e colocá-lo em uma vitrine de shopping no Rio de Janeiro para ouvir fofocas dos visitantes. Ele ainda vai voltar imune para o jogo! É mole!?
O público é quem votará no brother ou sister que passará por essa experiência inusitada. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (11) por Tadeu Schmidt e faz parte de uma sequência de dinâmicas que tentam esquentar a edição, considerada "morna". "Alguém vai deixar a casa na quinta-feira (13) e vai passar um tempo nessa vitrine só ouvindo as fofocas que vocês quiserem contar", explicou o anfitrião, contando ainda que a votação será aberta já já! Eita!
Com um elenco que pouco se posiciona, a não ser por Aline, que recentemente resolveu tretar com Eva, Renata, Gracyanne, Thamiris, Diego, Delma e Guilherme, o programa precisa desesperadamente de movimentação. Mas dar informações externas para um jogador é uma boa ideia? Se depender da opinião das redes sociais, a resposta é um sonoro "não".

O X (antigo Twitter) pegou fogo com a novidade, e a maioria das reações foram negativas. "URGENTE! O #BBB25 vai TIRAR alguém da casa, levar pra uma casa de vidro num shopping e deixar ele ter acesso a tudo que estão falando aqui fora. Eu NUNCA vi uma edição tão desesperada. Eles estão deformando o programa todo pra tentar se salvar", disparou um internauta revoltado.
Outros espectadores alertaram para os riscos estratégicos de colocar um jogador nessa posição. "Colocar um favorito na casa de vidro é um tiro no pé! O público até quer, mas depois condena como soberbo, e a pessoa se perde no jogo. Lembram da Ivy e do Daniel? Entraram com infos desejadas e acabaram com a comunidade hippie. Cuidado!", apontou outro usuário.
Mas também teve quem enxergasse a oportunidade perfeita para um acerto de contas coletivo. "Nossa, se eu pudesse ir no shopping dar recado pra casa de vidro, esculacharia eles kkkkkk. 'Bando de fracassados', 'pior BBB da história', 'ninguém ganhou seguidores'. Isso sim daria um baque neles", debochou um perfil.

E a lista de "intervenções divinas" da produção não para por aí. Um internauta ironizou o tanto de ajudinhas externas que os confinados já receberam nesta edição: "Já teve: Almoço televisionado pra casa; Seu Fifi; Discursos extremamente expositivos; Deus se comunicando com eles e agora ainda tem Casa de Vidro pra alguém trazer informações de fora. Ano que vem nem precisa confinar os participantes mais", ironizou mais alguém.
O "BBB 25" segue tentando se reinventar, mas a linha entre inovação e desespero parece cada vez mais tênue. Resta saber se a "Vitrine do Seu Fifi" vai gerar o fogo no parquinho esperado ou apenas mais lenha para a fogueira de críticas. Quem será o escolhido para esse papel de "orelha da nação", hein, minha gente?