Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pés ressecados? Confira os motivos e as dicas para cuidar bem da pele

Compartilhe no Facebook
São muitas as dicas para cuidar do rosto e manter o corpo saudável com tratamentos estéticos, alimentação saudável e exercícios físicos, mas como anda a saúde dos seus pés? Se você sente que a região está ressecada e precisando de uma atenção especial, conheça os motivos que podem estar causando o ressecamento e sabia como cuidar dos seus pés da melhor forma!

Ficamos preocupadas em proteger a pele do rosto e manter o corpo saudável com boa alimentação e exercícios físicos e, muitas vezes, esquecemos de cuidar dos nossos pés. A região, além de ser muito sensível, precisa de uma atenção especial para evitar o ressecamento, que pode estar relacionado a diferentes causas - nem sempre estéticas! Por isso, confira as dicas que separamos para manter seus pés macios e bem tratados.

Os pés podem ficar ressecados por diferentes fatores

Existem motivos diversos para que os pés fiquem ressecados. Entre os mais simples, o uso de sapatos muito fechados, que retém a transpiração dentro do calçado, ou mesmo de sapatos muito abertos, que deixam os pés mais expostos. A falta de hidratação do corpo, como beber pouca água ao longo do dia, também provoca o ressecamento da região. Em casos mais graves, os pés ressecados podem estar relacionados a condições genéticas ou ainda a doenças vasculares. Nestes casos em especial, o ideal é procurar ajuda médica para melhor orientar sobre as devidas precauções.

Cuidados com os seus sapatos evitam pés ressecados

Se o seu caso for mais simples, mas ainda assim sente que os pés estão ressecados, comece avaliando o tipo de sapato que você usa, principalmente em situações que nos fazem suar mais, como exercícios físicos. Calçados muito fechados podem impedir a correta transpiração, assim como usar meias durante um longo período de tempo. Por isso, use tênis apropriados para o seu treino e troque as meias diariamente. No dia a dia, sandálias muito baixas e abertas, que permitem o contato dos pés muito próximo ao chão, também deixam os pés mais ressecados, principalmente o calcanhar. Vale investir em protetores e palmilhas para evitar o ressecamento.

Os pés também precisam de protetor solar!

Antes de pegar sol, é preciso passar protetor solar, certo? No entanto, é muito comum proteger todo o rosto e o corpo, mas esquecer de proteger os pés! Essa região, por ser bem sensível, também precisa de proteção solar, já que possíveis queimaduras provocadas pelo sol causam o ressecamento e fissuras na região. Não tem mistério: basta seguir as mesmas orientações de passar o protetor solar em toda a área e aguardar alguns minutos antes de se expor ao sol, além reaplicá-lo com frequência ao longo do dia.

Cuide dos seus pés enquanto dorme

Para quem precisa usar sapatos específicos durante o dia e está sem tempo de dar uma atenção especial aos pés, a dica é cuidar deles enquanto você dorme. E como faz? Após o banho, depois de limpar e secar bem a região, sobretudo entre os dedos, passe seu creme de hidratação, fazendo uma leve massagem nos pés. Em seguida, coloque uma meia para potencializar o efeito hidratante e vá dormir. No dia seguinte, os pés estarão macios e muito bem tratados. Se possível, também faça uma esfoaliação a cada 15 dias, para renovar a pele dos pés.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.