






Sucesso de 1995, 'História de Amor' está de volta à Globo na Faixa Especial nesta segunda, 10 de fevereiro. O folhetim fará dobradinha com 'Cabocla' até sexta, 14, quando o original de Benedito Ruy Barbosa sai oficialmente do ar.
Passado três décadas, o folhetim de Manoel Carlos trouxe três atores mirins que despontaram naquele ano. Atualmente, somente um deles segue carreira na TV, enquanto os demais trilharam novos caminhos.
Ingrid Fridman foi um sucesso na novela 'História de Amor' como Ritinha, a filha de Marta (Bia Nunes). Espevitada, a menina tinha sacadas inteligentes para confrontar os pais. Hoje, aos 37 anos, ela é advogada em uma empresa multinacional e prefere viver longe dos holofotes.
Filho de Assunção (Nuno Leal Maia) e Valquíria (Claudia Mauro), Luizinho era um garoto inocente que, ao longo da trama, sofre um grave acidente. Na vida real, André Ricardo também optou pelo Direito, assim como Ingrid Fridman. O último papel dele foi em 2004, na novela 'Metamorphoses', na Record. Aos 38 anos, ele atua na área trabalhista.
O interprete do Zezinho na novela de 1995 seguiu uma trajetória diferente dos demais citados acima. Ele atua como diretor pedagógico de um colégio no Rio de Janeiro, e também atua como compositor da Bossa Nova.
Já Úrsula Corona é a única integrante da novela que seguiu na dramaturgia. Dez anos após 'História de Amor, a menina ganhou destaque como Tati em 'Floribella' (2005), e, recentemente, fez uma participação em 'Garota do Momento'. Ela também gosta de ser apresentadora e participou de outras produções fora do Brasil.