Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Assadura na coxa: como evitar e tratar o machucado nos dias quentes

Sofre com assadura na coxa? Saiba como evitar e tratar o machucado que é muito comum no verão! Confira as dicas do Purepeople para diminuir as dores

Chegou o calor e com ele veio as assaduras nas coxas? Aqui não! Há algumas formas de evitar a irritabilidade na região entre as pernas, afinal, não podemos deixar de fazer atividade física por causa de um incômodo, né? Desde hidratação até o look eleito, tudo pode fazer diferença na hora de cuidar da saúde do seu corpo. Confira a lista de cuidados e leia mais dicas no Especial de Verão do Purepeople!

1 - Invista em tecidos leves

Prefira roupas mais leves, com tecido de algodão e fibras naturais, para evitar a assadura. Isto porque estes materiais permitem a respiração da pele.

2 - Não use roupa apertada

Diferente dos tecidos leves, fuja de roupas apertadas no dia a dia como o jeans. A ideia é focar em peças mais confortáveis e soltinhas em dias de calor. Porém, caso for treinar, opte por um short ou uma calça justa com material sintético que absorve a umidade e seca rapidamente -as bermudas de compressão são muito bem-vindas. Sem deixar de ser confortável, use náilon, lycra, poliéster ou elastano.

3 - Use meia-calça

Incluir a meia-calça no look é uma ótima solução. A peça, inclusive, está na moda em formatos mais divertidos, com muita cor e estampa. Porém, você também pode optar por modelos mais tradicionais como no tom da sua pele.

4 - Vista um short por baixo do look

Short de ginástica preto, curto e justo pode ser uma solução para evitar assaduras. Use por baixo da saia ou do vestido -tomando cuidado para não aparecer dependendo do comprimento. Vale, até mesmo, testar uma peça colorida e colocar por baixo de um short jeans, deixando parte à mostra o que também está na moda.

5 - Evite a umidade no corpo

Foi à piscina ou fez um exercício? Evite ficar com a roupa úmida por muito tempo já que os sais liberados em contato com o calor criam um ambiente favorável para a irritação, além do surgimento de fungos e bactérias.

6 - Saiba a forma certa de lavar a roupa

Vai fazer exercício físico ou andar muito? Evite usar alvejantes e amaciantes nas roupas da caminhada! Durante o exercício, o resíduo dos produtos se mistura com o suor e piora a irritação. Sabonete de coco e neutro são uma opção.

7 - Aposte na base para pernas

Já ouviu falar na Meia de Seda para pernas? O produto funciona como uma base para a perna, feito a partir de sustâncias da maquiagem. O legal é que evita o suor intenso e promove um efeito deslizante. Cuidado com as fórmulas com cor para o pigmento não escorrer com o suor. Caso não encontre este item, pode apostar no BBCream.

8 - Remova o pelo do corpo

Raspar a região entre as coxas pode ajudar já que diminui a superfície de contato e, por consequência, a probabilidade de assadura. Porém, lembre-se de evitar a depilação a laser durante o verão, ok?

9 - Conheça o bastão ou spray antiassaduras

Alguns produtos são próprios para prevenir o atrito como os bastões e sprays antiassaduras. O item contém ativos hidratam a pele, diminuem a perda de água e reduzem a agressão. A ideia é criar uma película protetora que facilite o deslizamento. Aplique uma fina camada em pontos estratégicos do corpo antes de sair de casa. Caso já tenha uma lesão, o produto contém efeito anti-inflamatório, por isso use após o banho.

10 - Aplique talco na região

Antes de sair de casa, vale aplicar o talco entre as pernas. O produto diminui o atrito e evita o suor, porém espalhe bem para não correr o risco de manchar a roupa ou deixar a pele esbranquiçada. Vale apostar nas fórmulas em creme ou líquida para encontrar a ideal para o seu caso!

11 - Aposte no óleo e no creme corporal

Mantenha a pele hidratada para evitar a assadura, por isso invista no óleo e no creme corporal diariamente após o banho. Você pode, inclusive, aplicar um produto com fórmula bem leve antes de sair de casa, mas tenha cuidado com a quantidade e espalhe bem para evitar que escorra com o suor.

12 - Protetor solar ajuda na prevenção de assaduras

Em caso de exposição ao sol, uma outra pedida para prevenir pode ser o protetor solar. Caso opte pelo uso, aplique antes de sair de casa e cuidado para não manchar a roupa.

Bônus: Minha coxa está com assaduras e agora? Confira as dicas!

Mesmo seguindo todos estes cuidados, as coxas ainda podem assar com o calor e suor no verão. Isole a região, aplicando apenas uma pomada e um sabão próprio, indicados pelo seu dermatologista. Além disso, mantenha a pele livre de umidade, lave com água morna e seque com uma toalha após o banho dando batidinhas. Evite saias, short curto e mais itens que possam aumentar as chances de causar atrito, além de exercícios que aumentem a fricção.

Cuidado: caso demore mais de 4 ou 5 dias para melhorar, consulte o médico por risco de infecções fúngicas ou bacterianas.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.