






O tão aguardado dia dos Desfiles das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro chegou e, ao longo da noite deste sábado (08), acompanharemos não só um espetáculo das 6 melhores classificadas deste ano - incluindo a Beija-Flor, grande campeã, mas também os famosos com seus looks sempre tão comentados.
Quem abriu a festa na Sapucaí foi IZA, que reatou o namoro com Yuri Lima, e Ivete Sangalo, que já te contamos seu segredo de beleza aqui no Purepople. Em seguida, desfilam na respectiva ordem Mangueira, Portela, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio e Beija-Flor.
Enquanto a festa roda na Sapucaí a noite toda, marcando as despedidas de Paolla Oliveira da Grande Rio, Erika Januza da Viradouro e Neguinho da Beija-Flor da campeã de 2025, os camarotes também fervem com um desfile à parte de looks excêntricos, ousados e até os básicos - por quê não, né?
Por isso, hoje o Purepeople separou uma SUPER sessão com 60 fotos dos looks dos famosos na Sapucaí no Desfile das Campeãs, incluindo Sabrina Sato, Deborah Secco, Viviane Araújo, Sophie Charlotte, Juliana Paes, Juliette e muitas outras. Confira na galeria!
A apuração do Carnaval 2025 do Rio foi a pura polêmica. Campeã no ano em que Neguinho se despede da Sapucaí, a Beija-Flor enfrentou muitas críticas de internautas, que também manifestaram sobre algumas inconsistências no julgamento de outras escolas de samba, como a Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense.
Diante das polêmicas, Gabriel David, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) e também namorado de Giovanna Lancellotti, musa da Beija-Flor, publicou um vídeo falando sobre o assunto. Em seu pronunciamento, o rapaz indicou que quem estivesse reclamando acessasse as justificativas dos jurados.
"Mais um dia aqui no Sambódromo, o Carnaval ainda não acabou. A euforia da Quarta-feira de Cinzas ainda tá no ar, uns chorando, outros sorrindo, como sempre foi o nosso Carnaval. Mais um ano mágico e brilhante aqui na Sapucaí. O resultado, com todas as justificativas dos jurados, já tá lá no site da LIESA, então passa lá pra vocês conferirem e entenderem ainda mais sobre o modelo competitivo do nosso Carnaval".
Sobre o erro de uma jurada, que deixou de dar notas para três escolas de sambe, ele condenou: "Ele é um erro inadmissível por parte da LIESA. Existe um trabalho muito bem feito pelo coordenador de jurados, Thiago Faria, para selecionar os julgadores, e a julgadora em questão era mais do que capacitada para julgar o quesito", afirmou o Gabriel David.