






Quando se fala de Carnaval, um dos primeiros nomes que vem na cabeça do público é o de Ivete Sangalo. A cantora, que comanda uma das maiores pipocas da folia de Salvador, chama atenção todos os anos por sua beleza natural e um corpo de tirar o fôlego aos 52 anos.
Já te contamos aqui no Purepeople que Ivete já seguiu uma dieta feita pelo marido, o nutricionista Daniel Cady, que a ajudou a eliminar 22% de gordura corporal. Já para manter sua beleza em dia e super natural, a voz de 'Energia de Gostosa' conta com os cuidados do Dr. Alberto Cordéiro.
Em entrevista exclusiva ao Purepeople, um dos maiores nomes da dermatologia no país revelou que Ivete Sangalo gosta de tratamentos que garantem resultados naturais, como os bioestimuladores de colágeno, que são os queridinhos das famosas e estão presentes em muitas rotinas em consultório.
"A Ivete Sangalo também gosta dos bioestimuladores de colágeno e de tratamentos com resultados naturais", revelou o dermatologista. O médico também indicou que tem como propósito promover uma beleza natural e sem o uso de substâncias invasivas.
"Nós optamos aqui na clínica em não fazer nenhum preenchedor definitivo, por exemplo, nós só usamos como preenchedor o ácido hialurônico, que são produtos absorvíveis pela pele, e uso de bioestimuladores como ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio", explicou.
"Nosso grande forte é aliar tecnologias muito avançadas, onde esse tratamento não precise do uso de agulhas, portanto o que nós conseguimos fazer sem agulhas e sem perfurar a pele, nós fazemos. Só as vezes para um refinamento acaba necessitando dos injetáveis", completou o Dr. Alberto Cordéiro.
Como a época de Carnaval é muito intensa, especialmente o de Salvador, Ivete Sangalo acaba fazendo muitos shows no sol. Como recomendação tanto para cantora quanto aos foliões de todo o Brasil, o Dr. Alberto Cordéiro garante que é importante a aplicação e reaplicação de protetor solar: "Atualmente temos protetor em sachê, bastão e com poucos ml por apresentação, então dá para a pessoa levar no bolso ou na pochete e reaplicar durante a folia".
"É importante também falar que existe a possibilidade da pessoa tomar um protetor solar via oral, que não tira a necessidade do uso do tópico, do creme ou sérum na pele, mas é uma oportunidade de ficar protegido do sol. Esse protetor solar via oral, pode ser formulado, mas também é vendido em farmácia com algumas substâncias como o Polypodium leucotomos, que diminui as chances da pele danificar com o sol", completou o dermatologista.