O “morango do amor” vinha vivendo dias de glória. A receita, que une morango, brigadeiro branco e uma casquinha crocante de calda vermelha (lembrando a tradicional maçã do amor) viralizou no Instagram, TikTok e até entrou no roteiro de "Vale Tudo". Vendedores não deram conta dos pedidos, gente aprendeu a fazer em casa e até celebridades como Maisa, Paolla Oliveira e Taís Araújo entraram na onda, postando suas reações.
Mas a lua de mel do público com o doce ganhou um ponto de amargura nesta semana. Erick Jacquin, polêmico jurado do "MasterChef Brasil", não poupou palavras (e nem ironia!) para rejeitar a iguaria do momento. Hablou com força!
O vídeo, publicado nas redes sociais do programa, mostra os jurados Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça provando o doce. Enquanto os colegas até tentaram encontrar pontos positivos, o francês soltou o verbo.
“Tem coisa que não consigo entender na vida, gente. Morango, essa fruta tão maravilhosa, tão gostosa, é a fruta das crianças. Por que colocar essa m*rda em cima dela? Por que botar esse açúcar feio, cheio de coisa industrial, corante que não presta? Isso não vai nem subir do subsolo. Então, esquece o mezanino. Para nós, isso não é confeitaria nem sobremesa. Isso aí é porcaria. Beijo", disparou, sem papas na língua.
Os outros jurados também reagiram, experimentando o doce. Helena Rizzo adotou um tom mais suave e relembrou já ter tentado sua própria versão do morango, mas sem a calda - que já a colocou em um sufoco no passado. “Tá bem gostoso, sabe? Quando eu era pré-adolescente eu fazia esse doce, só que não com caramelo. Eu fazia o morango, o brigadeiro e banhado de chocolate. Fica muito bom também", expressou. Mesmo assim, a chef concordou que a receita é “muito doce”.
Henrique Fogaça seguiu na mesma linha da colega: “Esse morango tá muito doce, mas ele tá muito bem feito. O morango, o sabor dele aparece bem, o brigadeiro em volta e a casquinha crocante. Porém, ele é muito doce". No fim, deu um veredito mais camarada que o de Jacquin: “Teria que dar uma equilibrada, não sei como, para deixar um pouco menos doce, mas, no momento, pode subir pro mezanino".
Nos comentários da publicação, a web dividiu opiniões. Alguns relembraram que o chef já fez publicidade para uma marca de macarrões instantâneo. "O Jacquin falando mal de coisa industrializada sendo que fazia propaganda pra Nissin Lamen (miojo) kkkkkkkkkk", ironizou alguém. "Bom mesmo é “miojo” né Jacquin? Kkkkkkkk", reagiu outro. "Ridículo isso. Se fosse de um chef internacional, ele ia aclamar!", criticou mais um.
Em contrapartida, muitos internautas o defenderam. "Gente do céu. O Jacquin falou sobre o morango como chef, e o povo levando a ofensa pro coração. Ele lá pensou em confeiteira gente? Aff… nem tudo é sobre a gente", escreveu um quarto seguidor do perfil. "Tudo é um grande problema, gente. Supera! Também não tive a menor vontade de comer esse morango do amor", disse mais alguém.