O assunto do momento é o bendito morango do amor. Memes pra lá, receitas pra cá, e até supostas aparições na tela do plim-plim estão dominando as redes sociais... Contudo, bem antes dessa febre moderna, Helena Rizzo já tinha vivido um baita perrengue com a calda caramelizada. Só que, naquela ocasião, a fruta da vez não era o morango, e sim a clássica maçã do amor. Lembra disso? Se não, a gente refresca a sua memória agora!
No ano passado, Giorgia Paladini, que terminou como vice-campeã daquela temporada, enfrentou uma prova técnica que exigia a produção de maçãs do amor. Para escapar da eliminação, ela precisava acertar o ponto do caramelo. Mas a coisa deu ruim. A chef deixou a calda tão dura que virou quase uma armadilha!
Na hora da degustação, Helena Rizzo levou um baita susto e quase perdeu um dente! “Dentista! Tem um dentista de plantão?”, exclamou, entre risos nervosos. Ana Paula Padrão, que ainda apresentava o programa, entrou na onda e brincou: “Caiu a dentadura?”.
Enquanto isso, a pobre Giorgia mal conseguia se justificar. Do outro lado da bancada, a rival Pâmela alfinetou: “Não sabe fazer caramelo ainda, amiga?”. Que clima!
Meses se passaram e, nesta semana, Giorgia resolveu relembrar o trauma no Instagram. Aproveitando o hype do morango do amor, ela entrou na onda, mas com ressalvas. “Essa prova me traumatizou para sempre!”, disse.
Desta vez, nada de panelas ou termômetros! Ela comprou o doce pronto só para experimentar e brincar com a situação. “Claro que não tive coragem de fazer, mas comprei para provar. Tô muito animada!”, disse no post, até pedindo desculpas à Helena nos comentários. Em tom bem-humorado, ainda brincou com um amigo que tentou roubar a guloseima: “Qual trauma é maior: o caramelo ou o Igor roubando minha comida?”.
Apesar do susto com o doce, Giorgia foi longe na competição. Na grande final do "MasterChef Brasil 2024", enfrentou José Roberto em uma disputa acirrada. A prova final consistia na criação de um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa.
Ela apresentou um crudo de peixe com aguachile de acerola e maxixe como entrada; no principal, preparou uma massa recheada com camarão, chuchu e beurre blanc de vinho do Porto branco. Fechou com uma sobremesa autoral: sorvete de tapioca com lírio-do-brejo, manga, curry e crocante de castanha com rapadura. Embora bastante elogiada pelos jurados e pelo público, quem levou o troféu foi José Roberto.
“Foi muito emocionante poder entregar um menu que tinha exatamente o que eu queria mostrar. Foi importante para eu acreditar em mim como cozinheira, que agora é o que eu quero fazer da vida”, declarou Giorgia em entrevista à Band, logo após a final.