
Você se lembra dela? Graziella Moretto, esposa de Pedro Cardoso, que está fora da Globo após fazer sucesso em 'A Grande Família', estrelou algumas novelas de sucesso da emissora carioca, como 'Estrela-Guia' e 'Da Cor do Pecado', mas segundo a artista, sua oposição à nudez acabou trazendo duras consequências.
Em entrevista ao podcast 'Embrulha sem Roteiro', Graziella Moretto garantiu levantar a bandeira contra o fim da objetificação do corpo feminino em produções audiovisuais e no teatro, o que acabou causando um cancelamento e, consequentemente, o fim de algumas oportunidades.
"Eu digo isso como mulher. Quando eu me posicionei sobre a objetificação da mulher na mídia, da forma como ela é representada, eu fui super cancelada", disse a esposa de Pedro Cardoso, que já apareceu sem roupa em algumas produções, mas hoje segue outra linha em seus trabalhos:

"O teatro que eu faço não é moralista. O que eu faço como atriz não está atravessado nesse tipo de moralismo caretinha: 'a senhora não quer ficar pelada'. Eu estou falando de uma realidade de exploração, de um sistema todo organizado de fetichização do corpo da mulher", explicou na entrevista.
Ainda durante o bate-papo no podcast, a esposa de Pedro Cardoso revelou que até chegou a tirar a roupa em alguns trabalhos artísticos, mas mudou sua opinião quando passou a questionar a necessidade em ficar nua para as câmeras ou em cima dos palcos:
"Eu fiz, eu tentei resistir e achei que não tinha mais que fazer. Passei por vários estágios e quando você vê hoje em dia as mulheres falando é porque faz parte, a pergunta é: faz parte? Para uma atriz continua sendo uma faca no pescoço. Se você não faz, não tem trabalho", disparou.
Por fim, ela confessou ter noção das oportunidades que perdeu devido ao fato de se opor à nudez: "Quando você fala ninguém quer ouvir porque a gente sabe que paga um preço. A partir do momento em que você se opõe a esse tipo de representação do seu corpo no audiovisual, fica desempregada. Você não tem trabalho".