Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Yoga em casa: 4 vantagens do exercício alia praticidade e autocuidado

A prática milenar conquista cada dia mais adeptas e pode ser o exercício ideal durante o período de isolamento. O Purepeople apresenta, a seguir, alguns benefícios notados por praticantes do exercício que preza pelo bem-estar físico e mental. A gente ainda dá uma dica para quem deseja praticar uma aula neste sábado!

Mais do que uma questão relacionada à aparência, cuidar do corpo está intimamente ligado ao bem-estar e à qualidade de vida. O período de isolamento fez com que muitas pessoas repensassem suas rotinas e percebem a importância de incluir exercícios no cotidiano. E um dos que mais ganhou adeptas foi a yoga: a prática milenar tem em sua origem - até mesmo literal - a união do corpo com a mente, prezando pelo equilíbrio emocional. Confira a seguir 4 vantagens de incorporá-lo em sua rotina!

1 - Alivia stress e ansiedade

Uma das primeiras "lições" da yoga é o controle da respiração. Entre as técnicas mais conhecidas está a pranayama, através da alternância entre as narinas. Com uma respiração mais consciente, você diminui os níveis de cortisol, popularmente conhecido como o "hormônio do estresse", aliviando aquela sensação de estar sobrecarregada ou ansiosa.

2 - Melhora qualidade do sono

Se as doses de cortisol caem com a yoga, as de melatonina, hormônio regulador do sono, tendem a aumentar. Com o corpo mais relaxado, você consegue alcançar o nível mais profundo de descanso e, assim, acordar revigorada para o dia seguinte.

3 - Ameniza os sintomas da TPM

Apesar de ser benéfica para ambos os sexos, algumas posições específicas da prática atuam diretamente na região do útero, ativando a circulação local e aliviando cólicas, efeito colateral comum a muitas mulheres no período pré-menstrual.

4 - Estimula o autoconhecimento

Ao contrário de muitos exercícios que exigem aparelhos elaborados, na yoga o principal "instrumento" é seu próprio corpo. Com o avançar das aulas, você explora os limites de sua flexibilidade e equilíbrio e passa a conhecer melhor você mesma. Ficou animada para experimentar a prática do yoga? Neste sábado (22/08), às 10h, a Eudora promove, em seu canal oficial no Youtube, uma aula interativa ao vivo com Yogaflix para promover o lançamento de sua nova linha corporal, a Instance Castanharias.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema