Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Últimas Notícias

Conheça o HIIT, modalidade otimiza treinos no verão e traz diversos benefícios para o corpo

Conheça o HIIT, modalidade otimiza treinos no verão e traz diversos benefícios para o corpo
Conheça o HIIT, modalidade otimiza treinos no verão e traz diversos benefícios para o corpo
13 fotos
Veja as fotos!
Com exercícios mais curtos e intensos, o HIIT, também conhecido como treino intervalado de alta intensidade, é uma opção certeira para tonificar o corpo e ficar com a saúde em dia na nova estação.

Quer uma rotina mais saudável, com exercícios mais frequentes e efetivos nesse novo ano? Então o HIIT (High Intensity Interval Training) ou treino intervalado de alta intensidade pode ser seu aliado em 2022!

O diferencial dessa modalidade é oferecer sessões de exercícios mais curtas, que trazem resultados iguais e até superiores aos treinos moderados de longa duração. São alternados momentos de exercício de alta intensidade, em que o organismo trabalha próximo à sua capacidade máxima, com períodos curtos de baixa intensidade.

HIIT garante efeito EPOC ao metabolismo: saiba o que é!

A preparadora física Amanda Biuger aponta que o aumento e a redução na frequência cardíaca estimulados pelo treino intervalado de alta intensidade geram uma série de adaptações no organismo, aprimorando a saúde e a melhora do condicionamento físico geral.

"Apesar de a quantidade de energia gasta durante a sessão de HIIT nem sempre ser alta por conta da curta duração dos treinos, a história é bem diferente nas horas após o exercício devido ao efeito EPOC, que é o consumo excessivo de oxigênio pós-exercício", conta a especialista.

Treino HIIT
Treino HIIT

Ela completa: "Durante o processo de reparação após o esforço, o organismo passa a ter um maior gasto de oxigênio e calórico para se reestabelecer, voltar à sua temperatura, repor os estoques de glicogênio muscular, eliminar metabólitos e reparar a musculatura", destaca a expert.

Confira a seguir mais vantagens do HIIT!

Ajuda a controlar a fome
"Sabemos que o exercício reduz a produção da grelina, o hormônio da fome, mas o HIIT parece ter um efeito maior nesse sentido, mostrando ser uma boa estratégia para a perda de peso", conta Amada Biuger.

Melhora a capacidade cardiorrespiratória
"Por trabalhar com a frequência cardíaca acima de 80% durante os exercícios em alta intensidade, o HIIT obriga o coração se esforçar bastante. Com isso, o órgão fica mais forte, a circulação sanguínea melhora, assim como as funções de absorver e transportar oxigênio".

Diminui o nível de açúcar no sangue
"Isso acontece porque com o exercício o corpo fica mais eficiente em utilizar a glicose disponível no sangue como fonte de energia para os músculos".

Pode ajudar a ganhar força e músculos
"Por se tratar de um modelo de treinamento versátil, o HIIT também pode ser planejado com o objetivo de gerar um ganho de força e de massa muscular, ao usar exercícios para esse fim, como agachamento, flexão de braços, afundo, remada, entre outros".

Antes de iniciar esse tipo de treino, bem como qualquer atividade física, é preciso estar com os exames em dia e passar pela avaliação de um médico, que vai liberar ou não a prática de exercícios e indicar a intensidade máxima do treino. E lembre-se de buscar uma alimentação saudável e equilibrada para os resultados serem ainda mais certeiros!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.