Expert desvenda 5 mitos e verdades sobre a extensão de cílios. Vem ver!
Publicado em 10 de abril de 2019 09:00
Por Purepeople
O procedimento da extensão de cílios foi um sucesso. Agora você tem cílios volumosos, alongados e curvados do jeito que queria. Mas e os cuidados? Será que pode passar máscara nos fios? Será que faz mal usar demaquilante? E tirar os cílios em casa, será que pode? Especialista desvenda verdades e mentiras sobre os cuidados com as extensões de cílios para um olhar fatal e duradouro.
Especialista responde mitos e verdades das extensões de cílios
Mitos e verdades sobre alongamento de cílios, especialista explica
Mitos e verdades sobre alongamento de cílios: pode puxar as extensões em casa?
Mitos e verdades sobre alongamento de cílios: pode usar demaquilantes nos cílios?
Mitos e verdades sobre alongamento de cílios: quanto tempo dura as extensões de cílios?
Mitos e verdades sobre alongamento de cílios: pode passar máscara de cílios nas extensões?
Mitos e verdades sobre alongamento de cílios: expert explica o que pode e o que não pode fazer com as extensões de cílios
Descubra mitos e verdades sobre alongamento de cílios.
Veja + após o anúncio

A técnica da extensão de cílios está em alta e exige certos cuidados. Principalmente na hora de lavar o rosto ou usar a máscara de cílios. Prática, ela já deixa a maquiagem pronta em apenas alguns segundos, já que cílios poderosos dão um up em qualquer visual. Mas há muitas dúvidas em torno da extensão de cílios, principalmente em relação aos cuidados, ao tempo de duração e à manutenção dos fios. Carina Arruda, extensionista da Mylash, esclarece os mitos e as verdades que rondam essa técnica que deixa qualquer olhar mais poderoso e sensual, mesmo sem maquiagem.

1 - Extensão de cílios prejudica os fios naturais. MITO!

Quando realizada de maneira correta e por uma profissional qualificada a aplicação não interfere na saúde dos fios naturais. O ciclo de crescimento e renovação dos cílios acontecem de maneira natural.

2 - Não existem restrições para fazer a técnica. MITO!

Sempre é necessário fazer uma avaliação antes de aplicar a técnica. O processo não oferece riscos diretos sobre a saúde dos olhos e o índice de contraindicação é mínimo, mas ainda assim é possível avaliar antes. O alerta fica principalmente para os casos de pessoas com acometimentos oftalmológicos, histórico de alergias ou que estejam fazendo quimioterapia.

3 - Pode usar máscara de cílios após a extensão. VERDADE!

Embora não seja necessário, nem recomendado, pode, sim, usar máscara de cílios. As recomendações são apenas evitar produtos à prova d'água e aplicar o produto apenas nas pontas dos cílios, nunca na raiz. Assim você consegue um efeito de cílios mais poderosos e não prejudica o trabalho feito pela extensionista.

4 - A remoção dos cílios pode ser feita em casa. MITO!

Os cílios caem naturalmente ao decorrer do tempo, mas se por algum motivo a cliente desejar retirar a extensão o procedimento deve ser feito por uma profissional. O ato de puxar os fios da extensão causa dor e pode fazer com que os cílios naturais caiam junto também. Entenda o motivo da queda dos cílios e de como estimular o crescimento dos pelos de forma natural com colírio.

5 - Não deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento. VERDADE!

Os demaquilantes possuem muitos ativos que são capazes de retirar a cola usada para unir os fios fakes aos originais. Por isso, a água micelar é o produto mais indicado para retirar a maquiagem da região. Também é importante fazer movimentos delicados, para não arrancar os fios.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Tendência Moda Beleza
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias