Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Gal Gadot

Armadura hi-tech, joia icônica e mais curiosidades do figurino de 'Mulher-Maravilha 1984'

Armadura hi-tech, joia icônica e mais curiosidades do figurino de 'Mulher-Maravilha 1984'
O filme 'Mulher-Maravilha 1984' mergulhou na moda dos anos 80 para trazer as referências de seu figurino. Protagonizado por Gal Gadot, ele tem peças de luxo e com tecnologia de ponta em seu acervo. Descubra mais detalhes a seguir!

O filme "Mulher-Maravilha 1984" chega às telonas nesta quinta-feira (17) com uma série de curiosidades sobre os figurinos da heroína interpretada por Gal Gadot. Na continuação do longa protagonizado pela atriz israelense - cuja carreira marcada por eventos interessantes -, a Mulher Maravilha está ambientada na década de 1980 e seus looks são repletos de referências aos anos que seguem até hoje como inspiração do mundo da moda.

A seguir, o Purepeople descobriu algumas curiosidades sobre os bastidores da produção dos looks, assinados pela britânica Lindy Hemming. Em seu currículo, ela tem outros blockbusters, como "007 - Cassino Royale" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas".

1) Joia icônica é peça-chave em figurino

É comum ver peças de joalherias sendo eternizadas em obras cinematográficas. Quem não lembra do colar com diamente de 128 quilates usado por Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo" - usado por Lady Gaga na cerimômia do Oscar 2019? Em "Mulher Maravilha", a diretora Patty Jenkins fez o caminho inverso e apostou em uma joia já icônica para compôr o visual de Diana Prince: o bracelete Bone Elsa Peretti® da Tiffany. "É, até hoje, a peça de joalheria mais impressionante que eu já vi", define a americana.

Com design ergônico, ele está há 50 anos no catálogo da joalheria e foi aprovado pela intérprete da heroína. "É um símbolo de poder e glamour. Quando Patty decidiu vestir Diana Prince com ele, achei que era a joia perfeita para homenagear a força da personagem", opina Gal, engajada na luta pela desigualdade de gênero na indústria da arte.

2) Uniforme ganhou toque 'glam'

Lançado três anos depois da primeira sequência, "Mulher Maravilha 1984" traz também uma versão atualizada e com um toque "glam" do uniforme. "Patty decidiu que, definitivamente, queria que o traje da Mulher Maravilha fosse mais vermelho, azul e dourado como o original, mais parecido com uma joia para refletir o período em que estávamos... Então, nosso novo traje da Mulher Maravilha é deliciosamente brilhante e muito mais vibrante do que o anterior", aponta figurinista.
Em 'Mulher Maravilha 1984', o uniforme usado por Gal Gadot foi atualizado com toque glam
Em 'Mulher Maravilha 1984', o uniforme usado por Gal Gadot foi atualizado com toque glam

3) Gal Gadot tem peças queridinhas no closet da personagem

Apesar de todo o brilho presente nos anos 80, o figurino de Diana Prince foi pensado de forma a dialogar com a personalidade da protagonista. "Queríamos manter os tons bem específicos. Ela se mantém muito reservada, então ela não usaria rosa, laranja ou amarelo ou verde ou vermelho", aponta Gal Gadot.

A atriz ainda lista seus looks favoritos. "Queríamos ela descolada e elegante, sem chamar atenção para si mesma. Acabei amando o terno azul que ela usa para trabalhar no Smithsonian e o terno de três peças que ela usa. Também gostei do macacão da base aérea; era muito confortável!", diz sobre a peça de roupa conhecida por sua versatilidade.

4) Armadura foi criada por 40 pessoas e tem 93 peças

A continuação tem como um de seus destaques a "estreia" da Mulher Maravilha na Armadura Dourada, traje que entrou para a história dos quadrinhos em 1996. "Patty e eu queríamos que fosse totalmente reflexivo, mas não brilhante, para que, quando a Mulher Maravilha se movesse, você percebesse o jogo das sombras no metal", detalha Hemming, brincando: "Foi uma coisa horrível para Matt Jensen, nosso diretor de fotografia".

Com 93 peças no corpo, mais 264 'penas' individuais nas asas, a roupa foi desenvolvida, de seu conceito ao acabamento, por um time de 40 pessoas por mais de um ano. "Só para que Gal pudesse vesti-lo, tivemos que adotar a tecnologia da Fórmula Um: cada pedaço das asas é feito de fibra de carbono, tudo feito internamente em nossa oficina em Leavesden, na Inglaterra", aponta.

Gal Gadot também relatou sua reação ao ver a peça pela primeira vez. "Foi simplesmente alucinante. E então eles o construíram e é uma obra de arte - poderia estar em um museu. Eu não podia acreditar que iria usá-lo e descobrir isso um novo lado de Diana", opina a atriz.

Armadura usada pela 'Mulher Maravilha 1984' demorou mais de um ano para ser feita
Armadura usada pela 'Mulher Maravilha 1984' demorou mais de um ano para ser feita

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.