





Francisco Cuoco morreu na última quinta-feira, dia 19 de junho, vítima de uma falência múltipla de órgãos devido a sua idade avançada. Com 91 anos, o ator estava 'sofrendo muito', segundo uma antiga namorada, mas ainda tinha o desejo de voltar para as novelas.
Depois de sua participação curtíssima na novela 'Salve-se Quem Puder', em 2020, Francisco Cuoco revelou, durante uma entrevista ao colunista Felipeh Campos, em 2021, que tinha condições de voltar a atuar. Porém, na época, o artista já vinha sofrendo com problemas de locomoção, que se intensificaram com o tempo.
"Eu gostaria de em algum momento estar fazendo novela novamente. Acho que ainda tenho o vigor para isso", comentou Francisco Cuoco, que anos antes havia perdido 7 kg com dieta e exercícios físicos e estava sedado em seus últimos dias de vida.
Ao longo de sua carreira, ele participou de mais de 50 novelas, incluindo 'Pecado Capital' e 'O Astro', e foi um dos maiores galãs da TV Globo. No entanto, o ator vinha sofrendo com problemas de saúde desde aquela época e faleceu sem realizar o desejo de retornar às telinhas.
Durante o velório de Francisco Cuoco, o filho do ator, Diogo Cuoco, revelou em entrevista à revista Quem como foram os seus últimos dias internado no Hospital Israelita Albert Eistein, em São Paulo, onde ficou por 20 dias.
"Gostaríamos de agradecer à equipe médica que cuida dele. Ultimamente ele passou por um período difícil, mas, felizmente, encontramos bons anjos pelo caminho, pessoas que nos ajudaram muito. Vim aqui para externar isso, falar um pouco do que a família está sentindo e agradecer acima de tudo", disse Diogo.
Segundo um dos herdeiros de Francisco Cuoco, o astro da TV Globo estava sedado nos últimos dias: "A longevidade que ele teve está muito ligada a ele ter encontrado esse propósito nesse ofício que ele amava tanto e fazia com dedicação", comentou.


