Se hoje Gisele Bündchen é uma das famosas que mais influenciam o público a manter uma alimentação natural e super saudável, ela teve de onde tirar tanto conhecimento. Nascida no Rio Grande do Sul, a top model de 45 anos, mãe de três filhos, aprendeu boas lições com sua mãe e avó que leva para a vida e ensinou em seu livro 'Nutrir: receitas simples para o corpo e alma'.
No conteúdo, lançado no ano passado, Gisele ensinou receitas valiosas para o seu dia a a dia e dos filhos, além de contar alguns segredinhos de sua boa forma aos 45. Eles incluem uma seleção de suplementos diários e até a forma na qual a ex-esposa de Tom Brady consome água e sua rotina. E sim, eles fazem diferença.
Em seus escritos, Gisele Bündchen revelou que uma das lições que aprendeu com a mãe foi sempre tomar água em temperatura ambiente: "Todos sabemos que é importante beber bastante água. Afinal, água é vida! A meta é tomar dez copos (ou três garrafas grandes) em temperatura ambiente todos os dias. (Minha mãe sempre me dizia para beber água próxima à temperatura do corpo, para não causar choque no metabolismo)", escreveu.
Esse ensinamento é a primeira coisa que a atriz segue em seu dia, já que tem um truque com água e limão que não dispensa: "Começo o dia com um copo grande de água em temperatura ambiente com o suco de meio limão-siciliano e adiciono uma pitada de sal celta - isso ajuda o corpo a acordar e fornece sais minerais de consumo imediato", entregou Gisele.
Apaixonada por chás, smoothies e outros tipos de bebida, Gisele Bündchen tem outro segredo importante que aprendeu com a mãe. Enquanto faz suas refeições, a modelo não costuma tomar nenhum líquido - muito menos água. De acordo com a modelo, o ato poderia dificultar sua digestão:
"Ah, uma coisa curiosa sobre a minha rotina alimentar é que, porque minha mãe incentivava isso desde que eu e minhas irmãs éramos novas, tento não beber nenhum líquido quando estou comendo. A teoria dela era que as enzimas da saliva e do sistema digestivo seriam diluídas na água se ela fosse consumida junto com os sólidos, dificultando a digestão", contou.
E a modelo completou: "Minha mãe sempre disse que a digestão começa na boca, por isso nos orientava a mastigar a comida quarenta vezes antes de engolir. Eu não era tão boa na parte da mastigação, mas progredi muito em me abster de água durante as refeições".
player2