Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Grávida no verão: nutri dá dicas de como se alimentar bem na estação

O clima quente do verão é um desafio para mulheres que estão grávidas durante a estação. Por isso, o Purepeople entrevistou a nutricionista Juliana Marçal, especialista em saúde materno-infantil, que trouxe dicas preciosas de como se alimentar bem na temporada e evitar desconfortos. Confira!

Para as futuras mamães, o verão e as altas temperaturas podem ser um desafio e tanto para curtir a gravidez com tranquilidade. Nesse caso, uma dica é investir nos alimentos certos para evitar desconfortos como sede, calor intenso, inchaço, entre outros. A nutricionista Juliana Marçal, especialista em saúde materno-infantil, conversou com o Purepeople e reunimos as dicas para grávidas em diferentes fases. Saiba mais!

Sede, inchaço e fraqueza são algumas queixas das mulheres grávidas

A sensação de sede e de calor no verão ficam ainda maiores quando se trata de mulheres grávidas. Somado a isso, muitas acordam várias vezes de madrugada para fazer xixi. Nesses casos, de acordo com a especialista, mantenha-se hidratada com água gelada, com mais foco durante o dia e menos durante à noite.

Vídeo relacionado

O inchaço também é uma queixa frequente das futuras mamães no verão. "O inchaço em membros inferiores é reduzido com o consumo de alimentos fonte de potássio e magnésio como banana, abacate, semente de abóbora, castanha de caju, castanha-do-pará, amêndoa, frutas e hortaliças em geral e grãos integrais como arroz e pães". Também é bom evitar jejum prolongado e realizar pelo menos 5 refeições por dia em intervalos regulares.

Quem está grávida no verão deve investir na hidratação

Vale reforçar que a hidratação é fundamental para as gestantes no verão, então invista em 2 litros de água ao longo do dia. "A água de coco natural também proporciona hidratação, aliviando a sensação de sede permanente, mas deve ser consumida com moderação na quantidade máxima de 300 ml por dia".

Outra dica da nutri é caprichar no consumo das frutas que tenham mais líquidos, entre elas, melão, melancia, abacaxi, laranja, pêssego, ameixa, uva e nectarina. "Legumes e verduras devem estar em abundância, diariamente, no almoço e jantar", conta Juliana.

Grávida no verão: evite alimentos com muito sódio e gorduras

Se você está grávida no verão, tirar da rotina carnes cruas ou mal assadas, receitas com maioneses, doces e tortas com cremes açucarados é a melhor pedida para evitar riscos de contaminação. "Devido à quantidade elevada de sódio, gordura e aditivos químicos também devem ser evitados frituras, carnes salgadas, como carne seca e bacon, e embutidos".

Além disso, a nutricionista também afirma que a bebida alcoólica é proibida na gestação, mas refrigerantes, mate, guaraná natural e sucos industrializados também não devem ser consumidos.

Se for à praia ou sair de casa, saiba quais são os alimentos indicados

Para aproveitar o verão fora de casa e curtir com o seu bebê dentro da barriga a estação mais quente do ano, a nutri aconselha levar os próprios lanchinhos. "Pipoca, torradas caseiras e barras de proteína sem adoçante são ótimas opções". Frutas variadas, oleaginosas ou frutas secas também são alimentos bem práticos.

Mais opções? "Sanduíches com pão integral e recheios de frango, carnes desfiadas, ricota, cottage ou hommus de grão de bicos e adicione legumes. Legumes crus, por exemplo, fatias de cenoura, tomate cereja e rodelas de pepino".

A alimentação é diferente em cada fase da gravidez. Veja dicas!

Sabia que também existe diferença em cada fase da gestação? "No início da gestação, devido aos desconfortos como enjoo, náusea e fraqueza, alimentos que aliviam os sintomas são os mais secos como torradas, biscoitos e pães integrais, tapioca, raízes como mandioca e chips assados de batatas". Vale também apostar em frutas azedas e água aromatizada com limão e gengibre.

Com a evolução da gestação, vale investir em alimentos fonte de proteína, ferro e cálcio. "Carnes com pouca gordura, leguminosas, como feijões, lentilha, ervilha e grão-de-bico. Entre os derivados do leite, prefira queijo branco e iogurte natural, além de gergelim, amêndoa e chia para incrementar os lanches".

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.