
Um novo pronunciamento da família de Kim Sae-ron, atriz encontrada morta no mês passado, foi revelado durante uma coletiva de imprensa em Seul, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (17). O caso rendeu manchetes no mundo inteiro depois que uma tia da estrela acusou o astro Kim Soo-hyun de ter contribuído para a morte precoce da jovem.
A família destaca que gostaria que Soo-hyun reconhecesse o relacionamento amoroso com Sae-ron. A princípio, ele negou qualquer envolvimento; agora, admite que houve um namoro, mas garante que teve início quando a atriz se tornou maior de idade. Os dois têm 12 anos de diferença.
Sobre a negativa inicial de Soo-hyun, a família de Sae-ron declarou: “As repetidas declarações falsas de Kim Soo Hyun causaram ainda mais sofrimento à família enlutada. Esperamos sinceramente que, mesmo agora, ele ofereça um sincero pedido de desculpas”.

Sae-ron morreu com uma dívida de 700 milhões de wons (quase R$ 3 milhões) com a Gold Medalist, empresa fundada em Soo-hyun. A agência desembolsou o valor após a estrela ser flagrada dirigindo embriagada. A família da atriz alega que ela não tinha condições de quitar a dívida e foi pressionada nos últimos tempos.
“Depois que a agência de Soo-hyun enviou a primeira certificação de conteúdo, a falecida enviou uma mensagem de texto para Soo-hyun implorando por ajuda. No entanto, ele não respondeu nem uma vez. Em vez disso, por meio de sua agência, ele enviou uma segunda certificação de conteúdo para a falecida”, diz a família.
Segundo os parentes, a segunda notificação exigia que Sae-ron quitasse a dívida dentro de um prazo. Além disso, trazia instruções para que ela não entrasse em contato com Soo-hyun ou com qualquer outra estrela da agência. A família acredita que o desespero por conta da dívida multimilionária levou a sul-coreana a tirar a própria vida.
A família de Sae-ron estuda medidas legais contra Soo-hyun e a agência. “É difícil até mesmo imaginar a angústia mental que a falecida deve ter sofrido após receber tal certificação de conteúdo durante sua vida. Não podemos entender por que o lado de Kim Soo-hyun está alegando aguardar o contato da família enlutada ao divulgar publicamente declarações neste momento. Atualmente, estamos analisando possíveis ações legais contra Kim Soo-hyun e seus representantes", finaliza o comunicado.