






Novos desdobramentos sobre a polêmica envolvendo Kim Soo-hyun vieram à tona nesta segunda-feira (24), a agência GOLD MEDALIST, responsável pela gestão da carreira do ator sul-coreano divulgou um comunicado oficial denunciando ameaças graves e um "ato inimaginável" cometido pelo canal do YouTube Garo Sero Research Institute. A empresa entrou com uma ação legal contra os criadores do canal, que estão sendo acusados de vazar imagens indevidas do astro e propagar informações falsas.
O processo foi registrado no dia 20 de março e tem base na Lei sobre Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais. A acusação aponta que o canal Garo Sero Research Institute divulgou ilegalmente fotos de Kim Soo-hyun sem roupas, expondo sua parte inferior do corpo enquanto fazia especulações sobre um suposto relacionamento do ator com a falecida atriz Kim Sae-ron, enquanto era menor de idade. O boato sugere que o namoro teria começado quando ela ainda era menor de idade, o que gerou grande repercussão na mídia.
Mesmo após a GOLD MEDALIST registrar uma queixa formal, o canal Garo Sero Research Institute voltou a exibir as imagens íntimas de Kim Soo-hyun durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube no dia 21 de março. A agência classificou essa atitude como um desrespeito flagrante às autoridades e uma clara violação da lei. A repetição da exposição indevida do ator tornou a situação ainda mais grave, levando a empresa a reforçar suas medidas legais contra os responsáveis.
A situação se agravou quando o canal do YouTube passou a chantagear Kim Soo-hyun e sua agência, ameaçando divulgar um vídeo comprometedor do ator caso a plataforma Disney+ não cancelasse a estreia do dorama "Knock Off". O drama, estrelado por Kim Soo-hyun, teve seu lançamento adiado em meio às polêmicas, tornando-se alvo de pressões por parte dos criadores do Garo Sero Research Institute.
Além disso, o canal insinuou que o ator estaria envolvido em um crime semelhante ao escândalo Nth Room, um caso de abuso sexual digital que chocou a Coreia do Sul entre 2018 e 2020. A GOLD MEDALIST desmentiu veementemente essas alegações, chamando-as de "completamente falsas" e assegurando que não existe qualquer vídeo comprometedor de Kim Soo-hyun.
O pronunciamento da agência, divulgado pelo portal Koreaboo, afirma:
"No dia seguinte após termos registrado a queixa, 21 de março, o Garo Sero Research Institute postou novamente as mesmas fotos durante uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube. Esse comportamento constitui outro ato criminoso e mostra flagrante desrespeito à lei e às autoridades investigativas. É um ato inimaginável.
Durante as transmissões ao vivo nos dias 21 e 22 de março, eles também mencionaram o drama original do Disney+, 'Knock Off', no qual o ator Kim Soo-hyun aparece, e ameaçaram que, se o Disney+ não cancelasse o lançamento de 'Knock Off', eles lançariam um vídeo com Kim Soo-hyun.
O Garo Sero Research Institute fez insinuações que soaram como se o ator Kim Soo-hyun tivesse cometido um crime semelhante ao caso Nth Room e alegou que há uma gravação em vídeo disso. Como todas as suas alegações anteriores, isso é completamente falso e, claro, nenhum vídeo desse tipo existe. Suas ações são crimes graves que não podem ser ignorados, e rapidamente tomamos medidas legais adicionais contra eles."
O caso segue em investigação pelas autoridades da Coreia do Sul, enquanto fãs de Kim Soo-hyun demonstram apoio ao ator e aguardam novos desdobramentos.