
O nome mais comentado dos k-dramas no momento é o de Kim Soo-hyun, envolvido em um verdadeiro escândalo com a morte da atriz Kim Sae-ron, que foi encontrada sem vida em sua casa no mês passado. Acontece que, de acordo com um canal do YouTube, o galã teria sido namorado dela no passado.
De acordo com a publicação, Kim Soo-hyun se relacionou Kim Sae-ron quando a atriz tinha apenas 15 anos e ele 27. Hoje aos 37, ele chegou a ser acusado de ser o culpado pela morte da jovem em um desabafo de uma tia e aproveitou a ocasião para se defender dos ataques que vem sofrendo, alegando ser tudo uma mentira.
"Essas alegações maliciosas direcionadas à nossa empresa e ao ator Kim Soo-hyun são completamente falsas e não podem ser toleradas em nenhuma circunstância. Estamos atualmente analisando a ação legal mais forte possível contra a HoverLab Inc. por espalhar essas falsidades", disse a agência Gold Medalist cujo dono é o próprio Kim Soo-hyun, em um comunicado.

Até o momento, não há novas atualizações sobre o caso da morte de Sae-ron e as acusações polêmicas contra Soo-hyun.
Não é exagero dizer que Kim Soo-hyun é um dos atores de doramas mais aclamados e famosos da Coreia do Sul. Nascido em 1988, o galã, também considerado um dos mais bonitos de k-dramas, fez sua estreia na televisão em 2007, aos 19 anos, quando ocupou um papel coadjuvante em 'Kimchi Cheese Smile'.
Bastou um ano depois desta produção para ele mostrar seu talento na série 'Jungle Fish', em 2018, quando já começou a ser conhecido pela Coreia do Sul todinha. O primeiro grande dorama aclamado da carreira do ator veio em 'Meu Amor das Estrelas', um dos mais lembrados pelos fãs, lançado em 2013.

Além deste e outros menos conhecidos, Kim Soo-hyun também marcou sua carreira com algumas séries icônicas, incluindo 'Pousando no Amor', considerado por muitos o melhor dorama de romance da história, o aclamadíssimo 'Tudo Bem Não Ser Normal' e o mais recente 'Rainha das Lágrimas', que foi o k-drama de maior sucesso de 2024.
Mas esta é apenas a ponta do iceberg da carreira de Kim Soo-hyun, agora envolvido em uma polêmica escandalosa que toma os tabloides coreanos. O Purepeople separou, abaixo, todos os doramas e filmes que o ator já estrelou ou fez parte do elenco em papeis menores. Confira:
- Kimchi Cheese Smile (2007)
- Jungle Fish (2008)
- Father's House (2009)
- Será que Vai Nevar no Natal? (2009)
- Gigante (2010)
- Sonhe Alto (2011)
- Sonhe Alto 2 (2012)
- Moon Embracing The Sun (2012)
- Meu Amor das Estrelas (2013)
- Os Produtores (2015)
- Monster (2016)
- Hotel Del Luna (2019)
- Pousando no Amor (2019)
- Tudo Bem Não Ser Normal (2020)
- One Ordinary Day (2021)
- Chimera (2021)
- Rainha das Lágrimas (2024)
- Knock-Off (2025)