
Pessoas próximas a Kim Sae-ron, atriz morta em fevereiro deste ano, estão inconformadas com o posicionamento de Kim Soo-hyun durante a coletiva de imprensa na última segunda-feira (31). Segundo o advogado da família da falecida estrela, amigos planejam uma carta pública para refutá-lo.
“Esperávamos um pedido sincero de desculpas de Kim Soo-hyun, mas não houve nenhum pedido de desculpas à família enlutada. Oito pessoas sabiam que a falecida namorou Kim Soo-hyun desde que ela era menor de idade. Os amigos da falecida que assistiram à coletiva de imprensa estão escrevendo uma declaração demonstrando frustração", explicou o advogado Bu Ji Seok em entrevista ao canal de televisão TV Chosun.
A família de Sae-ron também repudiou publicamente as declarações de Soo-hyun. "Teria sido melhor se ele apenas admitisse que tinha sentimentos por ela desde que ela era menor de idade, mas começou a namorar depois que ela se tornou adulta. Não entendemos por que ele está negando tudo", disseram.

A polêmica começou depois que uma tia de Sae-ron alegou que o comportamento de Soo-hyun influenciou na decisão da atriz em tirar a própria vida. Ela afirma que a Gold Medalist, agência fundada pelo ator, estava pressionando a artista a pagar uma dívida multimilionária, da qual ela não tinha condições de quitar no momento.
Na polêmica coletiva de imprensa, Soo-hyun surgiu aos prantos e negou tudo. “Eu não namorei a falecida quando ela era menor de idade. Também não é verdade que ela tomou uma decisão trágica por minha causa ou por pressão da minha agência sobre suas dívidas. Nosso relacionamento foi como qualquer outro. Nos conhecemos, tivemos bons sentimentos um pelo outro e, com o tempo, terminamos. Depois disso, raramente nos falamos”, disse.
Soo-hyun afirmou que “não é assassino” e que provará sua versão. “Estou com medo do que ainda pode ser distorcido para me transformar em um assassino. Mas se eu admitir algo que não fiz apenas para escapar dessa pressão, estarei traindo não só a mim mesmo, mas também todos aqueles que acreditam em mim”, completou.