





Lady Gaga desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 5h da manhã desta terça-feira (29), com um dia de atraso e cercada de seguranças. Assim, deu fim às especulações de um possível cancelamento do show na praia de Copacabana marcado para o sábado (3), para o qual fez polêmica exigência à TV, após seu nome sumir dos anúncios espalhados pela cidade.
A cantora chegou ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, cercada de segurança e, de acordo com agência fotográfica, tentou passar despercebida. Isso porque duas vans foram usadas para "esconder" Lady. De óculos escuros, a americana cruzou o saguão em portões fechados e entrou na garagem, que estava com as luzes apagadas.
Hóspede do Copacabana Palace Hotel, Lady Gaga driblou ainda os fãs que a esperavam na entrada principal, localizada na Avenida Atlântica. A artista que chorou em sua passagem pela cidade há 13 anos entrou no hotel pela garagem, localizada na rua de trás, a Rodolfo Dantas.
Na web, admiradores da cantora lamentaram ter esperado a madrugada toda (e de chuva) em vão. Ao desembarcar, Lady apostou em um all black, com direito a botas longas e uma touca que prendia seu cabelo. Não haverá cobrança de ingresso para o show de 2h30 de duração na mais famosa praia do mundo e que faz parte do projeto anual "Todo Mundo no Rio".
Em 2024, Madonna foi a convidada. Quatro mil profissionais vão participar da produção, cujo palco terá quase 1.300 metros quadrados e com 2.20 de altura, maior que no ano passado.
+ quem é a irmã IDÊNTICA a Lady Gaga?
Uma dezena de telões de LED foram instalados na praia e cerca de 1.6 milhão de pessoas são esperadas e, por isso, um esquema idêntico ao utilizado no réveillon será posto em prática. Ruas serão fechadas inclusive para pedestres e às 19h, haverá o bloqueio total de algumas delas.
Materiais inflamáveis e cortantes, bem como garrafas de vidro serão vetadas, drones serão utilizados no espaço aéreo, e em terra, câmeras de reconhecimento facial. Ao todo, 70 viaturas e 5.300 mil policiais serão deslocados para Copacabana. O Corpo de Bombeiros vai encaminhar 400 profissionais para a área.
Informações apontam que a prefeitura do Rio gastará com o "show gratuito" R$ 15 milhões, assim como o governo estadual. Além de Gaga, outros artistas internacionais ainda passarão pelo Brasil nos próximos sete meses.